Começa nesta segunda-feira, noite deste domingo em Brasília, a Seletiva Olímpica da Austrália em Brisbane. A Best Swimming aponta cinco maiores expectativas para uma das mais importantes seletivas da natação mundial:

5) Kaylee McKeown
Apontada como a melhor nadadora do mundo de 2023, recordista mundial das três provas de costas, encara três provas individuais principais (100m e 200m costas, 200m medley) e adicionou mais duas para figurar nos fortes revezamentos da Austrália, 100m e 200m livre.

4) Cameron McEvoy
O homem mais rápido do mundo em 2023 e 2024, Cameron McEvoy voltou melhor que nunca. Aos 30 anos de idade, agora se auto-treinando, McEvoy tem sido o nadador que quebrou mais vezes a barreira dos 22 segundos nestes últimos anos. Vai nadar os 50m livre e busca uma vaga no revezamento 4x100m livre.

3) Kyle Chalmers
Ausente do Mundial de Doha, King Kyle está focado nesta seletiva com uma nova programação. Os 100m livre é sua prova, ou melhor, seu único objetivo, mas desta vez deixou os 200m livre para disputar os 100m borboleta.

2) Ariarne Titmus
Os 400m livre feminino foi a prova mais esperada e disputada dos Jogos de Tóquio 2020. Agora, o evento ficou ainda maior, pois além da rivalidade Austrália e Estados Unidos, ou seja, Ariarne Titmus e Katie Ledecky, ganhamos uma recordista mundial, a canadense Summer McIntosh. Titmus vai para esta prova em busca do ouro e sustentar a marca que retomou no Mundial de Fukuoka no ano passado.

1) A briga do 4x100m livre feminino
Nenhum país do mundo tem tantas nadadoras abaixo da barreira dos 53 segundos nos 100m livre. São oito nadadoras, das quais sete em atividade fazem deste revezamento praticamente imbatível e em uma das provas mais esperadas da Seletiva.