Jogos Sul-Americanos ODESUR

Ouro e bronze para o Brasil na prova dos 10 quilômetros das águas abertas nos Jogos Odesur no Chile. A dupla baiana Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha subiram ao pódio para receber as medalhas do Brasil nas provas de hoje.

Jogos Sul-Americanos ODESUR

Allan do Carmo foi o vencedor da prova masculina disputadíssima do início ao fim e que teve várias alternâncias de liderança. No final, pouco mais de 10 segundos separaram o primeiro do sétimo colocado. Allan, assim como o outro brasileiro na prova, Diogo Villarinho, sempre estiveram no pelotão da frente, mas o baiano teve um final de prova melhor atacando as duas últimas voltas. Na quarta e última volta, Allan esteve o tempo todo na frente do pelotão. Venceu a prova com 1:56:43 apenas dois segundos a frente do venezuelano Diego Vera e sete segundos a frente do equatoriano Santiago Enderica. A briga pelo bronze foi ainda mais apertada com Diogo Villarinho ficando com a quarta colocação apenas um segundo atrás do nadador do Equador em resultado que demorou vários minutos para ser anunciado.

Jogos Sul-Americanos ODESUR

No feminino a prova foi completamente diferente. O início equilibrado, mas apenas três nadadoras na disputa: a chilena Kristel Kobrich, a argentina Cecilia Biagioli e a brasileira Ana Marcela Cunha. Kristel assumiu a liderança após a segunda volta e só fez abrir das adversárias. Chegou a estar cerca de 70 metros a frente e acabou com uma vantagem de pelo menos 30. Kristel conquistou o seu segundo ouro neste Odesur, o outro foi na prova dos 1500 livre na piscina, fechando com o tempo de 1:58:06. Cecilia Biagioli, que também esteve nas disputas das provas de piscina, ficou em segundo lugar com o tempo de 1:59:35. A brasileira Ana Marcela Cunha completou o pódio com 2:00:15.

A outra brasileira, a gaúcha Bettina Lorscheitter ficou em nono lugar com o tempo de 2:13:56.

O primeiro dia de águas abertas dos Jogos Odesur amanheceu frio na Laguna Curauma, próximo a Valparaíso no Chile. A temperatura estava por volta dos 8 graus e as condições da prova foram perfeitas. O local é o mesmo que recebeu as provas do Sul-Americano Juvenil e do Sul-Americano Masters, ambos disputados no ano passado.

Jogos Sul-Americanos ODESUR

Amanhã, as águas abertas voltam a atividade com a prova por equipes de 3 quilômetros. É a estréia desta prova no Odesur e o Brasil é o favorito e vai nadar com Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Villarinho. As equipes vão largar em períodos diferenciados de tempo e o tempo do terceiro nadador ao finalizar a prova é considerado o tempo final da equipe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário