, ,

Toronto 2015, o Pan Americano mais sujo da história

Um recorde que Toronto 2015 não vai se orgulhar, mas a competição foi entre 17 edições e 64 anos de Jogos Pan Americanos a que apresentou o maior número de casos de doping. Ainda existem situações pendentes a possíveis julgamentos,…
, ,

Top 10: As melhores performances do Brasil em Toronto

10) Revezamento feminino 4x100 livre 3:37.39 As meninas sabiam que o bronze era o provável e acabou acontecendo, mas nadaram de forma implacável, desafiando os prognósticos e a razão. Larissa Oliveira 54.67, Graciele Herrmann 54.72,…
, ,

A incrível evolução de Brandonn Almeida

A estréia de Brandonn Almeida nos Jogos Pan Americanos não poderia ser melhor. Nadou três provas, em duas delas, fez a melhor marca pessoal. Numa delas, bateu o recorde mundial júnior, na outra o recorde brasileiro. O mais jovem nadador…
,

Os maiores medalhistas da natação dos Jogos Pan Americanos de Toronto

Maiores medalhistas da natação dos Jogos Pan Americanos 2015: 1) Thiago Pereira do Brasil 5 medalhas, 3 ouros, 1 prata, 1 bronze 2) Allison Schmitt dos Estados Unidos 4 medalhas, 3 ouros, 1 prata 3) João de Lucca do Brasil 3 medalhas,…
,

Sobe e Desce da natação pan-americana

Uns sobem outros descem, Jogos Pan Americanos a cada quatro anos também indicam um bom perfil do que será a performance dos países nos Jogos Olímpicos, especialmente pela competição ser realizada no ano anterior a Olimpíada. Nada melhor…
,

Best Vídeo – Revendo as provas de Toronto 2015

Perdeu alguma prova do Pan? Não assistiu a transmissão do SporTV? Veja aqui alguns vídeos que conseguimos encontrar na net mostrando os belos desempenhos da natação brasileira em fortíssimo nível do Pan 2015. Parte da prova do bronze…
, ,

Top 10: As melhores performances do Pan de Toronto (internacionais)

A Best Swimming faz o levantamento Top 10 do Pan, mas dividido na análise nacional e internacional. Assim, aqui estão os 10 melhores resultados da competição panamericana sem contar as marcas dos brasileiros. Detalhe que, sem os resultados…
,

Todos os recordes batidos pelo Brasil em Toronto

12 Recordes panamericanos João de Lucca nos 200 livre 1:46.42 batendo a marca de Brett Fraser (CAY) 1:47.18 de 2011 Guilherme Guido nos 100 costas 53.12 batendo a marca de Nick Thoman (USA) 53.20 do dia anterior Felipe França nos 100…
,

Natação feminina do Brasil fez melhor Pan da história em Toronto

Os homens continuam a ser os principais protagonistas da natação brasileira, mas é inegável a evolução das meninas que saem de Toronto com a melhor campanha da natação feminina do Brasil em Jogos Pan Americanos. A equipe de 17…
,

As mancadas da arbitragem do Pan

A UANA é a União de Natação das Américas, órgão que é presidido por Coaracy Nunes e que reúne todas as federações de esportes aquáticos das Américas. São 41 países membros e responsável pela organização de diversos eventos,…
,

Como foi o último dia de prova do Pan em Toronto

800 livre feminino – A jovem americana Sierra Schmidt entrou dançando na piscina e fez todo mundo dançar. A nadadora dos Estados Unidos imprimiu um ritmo forte, fortíssimo e implacável deixando adversárias para trás, liderando…
,

Guia do último dia de natação no Pan

Dia 5 – Sábado, 18 de julho 800 LIVRE FEMININO Recorde panamericano – Kaitlin Sandeno (USA) 8:34.65, 1999 Recorde sul-americano – Andreina Pinto (VEN) 8:25.93, 2013 Recorde brasileiro – Joanna Maranhão 8:32.96, 2009 Brasil Bruna…
,

Último dia de Pan e três nações brigando pelo título

Nunca foi assim. Entramos no último dia de competição e Estados Unidos, Brasil e Canadá estão numa briga acirrada pelo título de campeões da natação do Pan. A vantagem e o favoritismo é dos americanos, afinal, em 16 edições de Pan…
,

Eliminatórias do último dia em Toronto

Termina hoje a natação do Pan Americano e, com grandes chances, para grandes emoções em uma das competições de melhor nível das últimas edições. Confira prova a prova: 800 livre feminino - Bruna Primati foi o melhor tempo…
,

Dia histórico para a natação feminina do Brasil no Pan

100 costas feminino – História, história e história. Etiene Pires de Medeiros, pernambucana, 24 anos de idade, definitivamente nasceu para isso. Em 2013, no Mundial de Barcelona, foi quarta colocada nos 50 costas, a melhor colocação…