Treino, Botafogo

Os campeões da Copa do Mundo de Águas Abertas tiveram dois dias de muitas atividades em seus retornos ao país. Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo chegaram ao Brasil na noite de segunda-feira em vôo direto vindo de Dubai. No aeroporto em São Paulo, uma chegada cheia de jornalistas, fotógrafos e emissoras de televisão. Um merecido reconhecimento por toda a imprensa nacional.

Na terça-feira pela manhã,  Ana Marcela Cunha recebeu a imprensa na Vila Leopoldina para uma série de entrevistas.  Uma extensa entrevista com a TV Globo e no próximo domingo receberá uma matéria especial no Esporte Espetacular.

1937501_10152804255422888_7482399669040560234_n

Na parte da tarde, uma visita a uma concessionária da Nissan para receber o seu novo Frontier Attack 4×4 turbo diesel, parte do contrato que a nadadora tem com o patrocinador e devidamente agraciada pela conquista do título mundial. Ana Marcela é parte do chamado Time Nissan e pelas conquistas alcançadas ganhou um “upgrade” no carro a que tem direito.

IMG_3270

Enquanto isso, Allan do Carmo embarcou pela manhã cedo para Salvador. Lá foi recebido com grande festa no aeroporto pelos pais, especialmente o sempre alegre Walmir Mamédio, seu pai, que junto com a mãe vestiam uma camisa especial para receber o campeão. O Governo da Bahia organizou uma recepção especial para o campeão mundial com um desfile em carro dos bombeiros desde o aeroporto por algumas ruas principais da cidade até a sua residência.

Ana Marcela já saiu dirigindo o carro novo nesta quarta-feira rumo ao litoral paulista. Vai gozar de alguns dias de (merecido) descanso. Ainda aparece para votar no domingo e entrar no seu apartamento reformado e que ganhou o grafiti especial já apresentado aqui na Best Swimming.

Matéria do Globo com Ana Marcela

Matéria do Globo com Ana Marcela

Matéria do Correio da Bahia com Allan do Carmo

Matéria do Correio da Bahia com Allan do Carmo

A quarta-feira ainda teve um momento oficial para Allan do Carmo que foi recebido pelo Governador da Bahia Jacques Wagner na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. Allan esteve acompanhado do seu treinador Rogério Arapiraca e levou os troféus conquistados pela vitória no circuito da Copa do Mundo.

10614375_1490290097892570_4940259216462261162_n-1 normal_1413995957221014CG123

Allan é patrocinado pela Bahiagás, Companhia de Gás da Bahia, parte do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Olímpico e Paralímpico, o chamado FazAtleta.

Alguns dias de folga. É o máximo que Allan vai ter. O nadador está confirmado nas etapas do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas no próximo mês em Inema na Bahia. Ana Marcela ainda não anunciou se vai participar ou não. Ela está invicta no circuito nacional deste ano e só retorna aos treinamentos no dia 27 deste mês. As provas acontecerão nos dias 13 (7,5 quilômetros) e dia 15 (5 quilômetros).

Um retorno especial e merecido aos novos soberanos das águas abertas mundiais.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário