, , , , ,

Apresentando Allan do Carmo e Diogo Villarinho em busca da vaga olímpica

Diogo Andrade Villarinho Natural de Goiânia (GO), 11 de março de 1994, 27 anos Atleta revelado no Zitti Clube de Goiás, se transferiu para o Minas Tênis Clube ainda no juvenil, esteve na temporada de 2016 no SESI SP, mas retornou ao Minas. Em…
, ,

Melhor Nadador de Águas Abertas – Allan do Carmo

Uma das duas unanimidades do Troféu Best Swimming 2020, Melhor Nadador de Águas Abertas da Década no Brasil é Allan do Carmo. Único nadador olímpico das águas abertas do Brasil, esteve em Beijing na década passada e voltou a ser olímpico…
, , , ,

Bons tempos na tomada de tempo de 1500 do Time Possenti

Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Gabrielle Roncatto fizeram uma tomada de tempo de 1500 metros nado livre na piscina de 50 metros do Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O grupo que treina com Fernando Possenti fez esta avaliação…
, ,

Best Memória: Allan Carmo, 29 anos em 29 notas

3 de agosto, Allan Lopes Mamédio do Carmo, atleta da Seleção Brasileira de Águas Abertas comemorou o aniversário no caminho do Japão. Mais precisamente em Dubai, Allan recebeu dos seus companheiros de Seleção o bolo e o parabéns a você…
, ,

Allan do Carmo ganha baiano de águas abertas em preparação para o Rio 2016

Allan do Carmo segue firme na sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. No sábado, venceu a 3a etapa do Circuito Baiano de Águas Abertas, Troféu Ricardo Santana, na prova de quatro quilômetros entre o Soho e o Porto da Barra…
, , ,

Allan do Carmo fica em quarto no Italiano de Águas Abertas

Allan do Carmo terminou em quarto lugar a prova dos 10 quilômetros que abriu o Campeonato Italiano de Águas Abertas em Castelgandolfo na região da Lazio, próximo a Roma. Simone Ruffini foi o vencedor da prova seguido por Federico Vanelli…
, ,

Allan do Carmo no Italiano de Águas Abertas

Na sua preparação para o Mundial de Kazan, Allan do Carmo está na Itália, mais precisamente em Castel Gandolfo onde amanhã participa do Campeonato Italiano de Águas Abertas. A prova é seletiva para a formação da equipe italiana para…
, , , ,

Ana Marcela e Allan do Carmo os melhores do ano pela FINA

A FINA deu um show que os esportes aquáticos mereciam. O prêmio de melhor do ano pela entidade existe desde 2010, mas ganhou um toque muito especial com o Gala Dinner Awards desta noite aqui em Doha, no Catar. Pela primeira vez, os melhores…
, , ,

Como foi a volta da realeza ao Brasil

Os campeões da Copa do Mundo de Águas Abertas tiveram dois dias de muitas atividades em seus retornos ao país. Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo chegaram ao Brasil na noite de segunda-feira em vôo direto vindo de Dubai. No aeroporto em…
, , ,

… e o que falta para Allan do Carmo ser campeão pela primeira vez

Se Ana Marcela é barbada, para Allan do Carmo está bem encaminhado. As mesmas duas provas que faltam e uma diferença de 25 pontos sobre o alemão Thomas Lurz, atual campeão e maior vencedor da história do circuito com três títulos.…
,

Allan do Carmo: a primeira a gente nunca esquece e rumo ao título inédito

Participando da Copa do Mundo de Águas Abertas desde o primeiro ano de sua disputa em 2007, o baiano Allan do Carmo é o brasileiro que mais vezes esteve presente. Mais que isso, Allan também é quem mais vezes chegou ao pódio, 14 vezes…
, ,

Será que chegou a vez de Allan do Carmo vencer a Copa do Mundo?

Ainda faltam três provas para o final da temporada da Copa do Mundo de Águas Abertas, mas Allan do Carmo já fez história ao terminar em terceiro lugar na prova do Lac Magog nesta sexta-feira no Canadá. Com o resultado, Allan assumiu a…