Mesmo com pouco mais de uma semana de treinamentos, o fundista Guilherme Costa mostrou estar em boa fase no retorno aos trabalhos depois da quarentena. No sábado, Costa nadou os 400 metros nado livre em piscina curta enquanto seus colegas de equipe tomavam tempo para a Copa Brasil de Natação Virtual. Guilherme optou por nadar sem pé de pato e marcou 3:46.94 para a distância.

O tempo é pouco mais de dois segundos acima do seu melhor na prova, 3:44.37, quando ele nadou somente as eliminatórias do Troféu José Finkel em 2018. Costa tem os recordes sul-americanos dos 400 metros nado livre (3:46.57), 800 metros nado livre (7:47.37) e 1500 metros nado livre (14:55.49).

Durante o período de afastamento das piscinas, Costa seguiu fazendo preparação física e teve limitado acesso a uma piscina em Itaguaí, onde o nadador é natural. Ele também estava convocado para participar da Missão Europa que está desde sexta-feira em training camp em Portugal. Porém,  junto com seu treinador, Rogério Karfunkelstein, optaram por seguir seus treinamentos no Brasil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário