A prova dos 10 quilômetros de águas abertas faz parte dos Jogos Olímpicos desde a edição de Beijing 2008. Abaixo destacamos alguns detalhes das sedes das três próximas Olimpíadas:

2020, Tóquio

A prova está marcada para a Baía de Tóquio, local que já sediou no ano passado a prova do Teste Evento e teve várias críticas dos atletas participantes com relação a temperatura da água e até mesmo a balneabilidade do local. O Comitê Tokyo 2020 até já antecipou os horários de disputa por 30 minutos para minimizar estes efeitos e em proteção aos atletas.

 

 

Assim, as provas estão marcadas:
4 de agosto de 2021, as 6:30 horário local, 18:30 em Brasília, 10 quilômetros feminino
5 de agosto de 2021, as 6:30 horário local, 18:30 em Brasília, 10 quilômetros masculino

A Baía de Tóquio ainda vai sediar a prova de natação do triatlo e fica numa área bem nobre da cidade. Existe uma região inclusive onde o banho é permitido. A balneabilidade do local tem sido motivo de discussão e inclusive a prova do Pan Pacífico de 2018 teve de ser transferida de local por conta desta situação.

2024, Paris


Ainda sem data marcada, mas o local escolhido foi a região próxima da Pont D’Léna, que cruza o rio Sena banhando a cidade de Paris. Com a Torre Eiffel ao fundo, o local é belíssimo, água doce, fria e atualmente sem qualquer balneabilidade. Inclusive é proibido qualquer pessoa de entrar na água.

 

 

2028, Los Angeles

Long Beach fica a 38 quilômetros de distância de Los Angeles, lá um canal que foi utilizado para as provas de remo dos Jogos Olímpicos de 1932 é o local escolhido para a prova das águas abertas. Mesmo localizado na costa, a disputa será neste canal de água doce que, inclusive, tem sido utilizado em diversas provas de águas abertas da USA Swimming.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário