Três nadadores, três recordistas nacionais e da nova geração da Rússia. Nenhum dos três testou positivo, ou estava relacionado aos problemas que aconteceram no desaparecimento e deturpação de dados do laboratório da RUSADA. Mas Ilya Borodin, Vladislav Grinev e Andrei Minakov estiveram no processo que defendia os interesses do esporte e dos atletas da Rússia.

O julgamento foi misto, uma combinação de depoimentos e testemunhas presenciais na Suíça, e outras via teleconferência. Os três nadadores estavam no grupo de 43 atletas que testemunharam no processo. O julgamento era WADA contra RUSADA, mas envolvia os Comitês Olímpico e Paralímpico da Rússia, além de algumas federações nacionais. Os atletas entraram como parte interessada.

Ilya Borodin

Ilia Borodin é o mais novo, 17 anos de idade, recordista mundial júnior e recordista nacional dos 200 meldey (1:58.00) e 400 medley (4:11.50). Nada na região de Bryansk, extremo oeste da Rússia, com divisa com Belarus e Ucrânia.

Andrei Minakov

Andrei Minakov, tem 18 anos, também é recordista mundial júnior dos 100 livre (47.57) e dos 50 borboleta (23.05), e recordista nacional absoluto da Rússia nos 100 borboleta (50.83). No Mundial Júnior do ano passado, em Gwangju, foi prata nos 100 borboleta perdendo apenas para Caeleb Dressel. Iria começar na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em agosto deste ano, mas com a Pandemia, mudou o início para o próximo ano, após os Jogos Olímpicos.

Vladislav Grinev

Vladislav Grinev é o mais velho dos três, tem 24 anos de idade, medalhista de bronze dos 100 metros nado livre no Mundial de Gwangju no ano passado foi uma das revelações destes últimos anos e atual recordista nacional dos 100 metros nado livre (47.43).

1 responder
  1. Sandro
    Sandro says:

    Punição FAKE!!!. Suspensão FAKE!!! Que punição é essa? O que adianta competir sem bandeira? As equipes de revezamento, vôlei, basquete, polo, handebol etc… estarão toodas competiindo… iisso é puunição de verdade? Não vi punição nenhuma nissoo!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário