Uma das duas unanimidades do Troféu Best Swimming 2020, Melhor Nadador de Águas Abertas da Década no Brasil é Allan do Carmo. Único nadador olímpico das águas abertas do Brasil, esteve em Beijing na década passada e voltou a ser olímpico no Rio 2016.

 

 

Esteve nas equipes medalhistas do Mundial, prata em Kazan 2015 e bronze no Mundial de Barcelona 2013. Sua maior conquista acabou sendo o título da Copa do Mundo de Águas Abertas em 2014, ano em que foi indicado pela FINA como o melhor nadador da modalidade no mundo.

 

 

Aos 31 anos de idade, Allan termina a década em busca de renovação. Desde o final de 2019, se mudou para o Rio de Janeiro, terminou uma parceria de muitos anos com Rogério Arapiraca para fazer parte do programa de trabalho de Fernando Possenti.

A mudança trouxe nova esperança para chegar a sua terceira Olimpíada e novos desafios no treinamento. Com este ano quebrado pela Pandemia, Allan levou alguns meses para se adaptar ao trabalho e segue firme no programa que foca em buscar a vaga na seletiva nacional em março e na sequência a vaga olímpica na seletiva no Japão em maio.

Melhor Nadador do Brasil de Águas Abertas na Década é Allan do Carmo. 

Também foram nominados na disputa: Victor Colonese e Diogo Villarinho.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *