Com pouco mais de 90% dos votos do Painel de Especialistas, Katie Ledecky foi devidamente reconhecida como o Melhor Nadadora do Mundo. Diferente de Michael Phelps, tudo o que aconteceu na carreira de Ledecky foi nesta década. Estamos falando de seis medalhas olímpicas, cinco ouros, uma prata, 18 medalhas em Mundiais, 15 ouros e três pratas, mais 10 medalhas em Pan Pacífico, sendo oito ouros, uma prata e um bronze. No total, 34 medalhas internacionais.

Os feitos de Ledecky nesta década ainda são magnificados por 14 recordes mundiais batidos nas provas de 400, 800 e 1500 metros nado livre.

 

 

Domínio é a palavra que define a década, e talvez a carreira de Ledecky. Nos 400 metros nado livre ela tem as sete melhores marcas da história, nos 800 livre são as 22 melhores marcas e nos 1500 livre são os 10 melhores tempos da prova. Ledecky foi batida em Gwangju, nos 400 livre, quando não estava se sentindo bem. Porém termina a década carregando invencibilidades incríveis nos 800 e 1500 livre desde 2012.

Em Londres 2012, aparecia um fenômeno de apenas 15 anos de idade. Terminamos o 2020, reconhecendo que a década nos deu a melhor fundista da história da natação. Um atleta completa, dentro e fora d’água. Inteligente e dedicada, termina o acidentado 2020 graduada em Stanford, aproveitando a Pandemia para focar nos estudos.

 

Ledecky também é ativa pelas causas sociais, uma das poucas nadadoras americanas que se manifesta contrária a abusos e em busca da justiça social. Seus planos para Tóquio são altos, vai em busca de se tornar na maior medalhista olímpica da natação feminina. Pelo que vimos nesta década, está no caminho.

 

Melhor Nadadora da Década 2011-2020 Katie Ledecky.

Também foram nominadas na categoria: Katinka Hosszu, Missy Franklin, Sarah Sjoestroem.

Alguns vídeos da década de Katie Ledecky: 

https://www.youtube.com/watch?v=mjG-w2ckvqE

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *