Faltam 181 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio e aqui relacionamos as notas do dia de hoje:

22 de janeiro é dia de nascimento de 442 atletas olímpicos, destes 11 brasileiros, mas nenhum da natação.

* Jornal inglês The Times explodiu com a notícia, já desmentida, de que uma fonte do Governo Japonês teria revelado a impossibilidade de realização da Olimpíada este ano. Segundo esta fonte, faltaria apenas a divulgação da decisão e Tóquio estaria aplicando para ser sede dos Jogos de 2032. Nenhum político ou dirigente esportivo confirmou a notícia, pelo contrário todos refutaram de forma ostensiva.

* Governadora de Tóquio Yuriko Koike foi uma das mais revoltadas com a notícia do The Times. Chegou a falar em possível ação judicial contra o jornal.

* Nas notícias do Japão, a publicação da estatística do aumento do índice de suicídios no país depois de uma década de declínio. Tivemos 20.919 suicídios em 2020, um aumento de 3,7% em relação ao ano anterior. Segundo os dados, aumento significativo entre as mulheres e crianças.

* Hoje começam as quartas de finais da Seletiva Pré-Olímpica de Polo Aquático feminino em Trieste, na Itália. Oito equipes na disputa das duas vagas olímpicas.

* Em andamento até quarta-feira reuniões virtuais do Comitê Olímpico Internacional. Hoje, as conversas são com os 205 Comitês Olímpicos Nacionais.

* Começou hoje em Tóquio, no Tatsumi International Swimming Centre, a Kosuke Kitajima Cup, competição anual e que reúne alguns dos melhores nadadores do país. O Tatsumi International é a piscina que irá sediar os jogos de polo aquático da Olimpíada.

* Dados desta sexta-feira, Tóquio teve 1.175 pessoas infectadas na cidade, é o 10o dia consecutivo com mais de 1.000 casos notificados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *