Será nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, no auditório da Unisanta, em Santos, a entrega da medalha de bronze para Victor Colonese da sua prova dos 10 quilômetros dos Jogos Pan Americanos de Lima, em 2019. A cerimônia de entregue está sendo organizada pelo COB que fará a transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, parceria com a TVN.

 

 

Colonese tem 11 anos de Unisanta e local para a entrega da medalha não poderia ser mais perfeito. Ao receber o comunicado o nadador comentou: “é uma situação diferente. Vou subir ao pódio sozinho, mas estou feliz porque é praticamente uma homenagem para mim. Não tenho ideia de como será, mas é uma honra que a cerimônia aconteça no clube onde tenho uma bela história”

A medalha de bronze nos 10 quilômetros nos Jogos Pan Americanos por um nadador do time masculino do Brasil é algo que não acontecia desde o bronze de Allan do Carmo no Pan do Rio em 2007. Na prova do Pan de 2019, na gelada Laguna Bujama, Colonese terminou a prova em quarto lugar, mas o argentino Guillermo Bertola, que havia sido segundo colocado foi suspenso por quatro anos ao ter feito uma transfusão de sangue não autorizada.

 

Pódio da prova nos 10K em Lima 2019

Com a suspensão de Bertolla, o americano Taylor Abbott subiu do terceiro para o quarto lugar e Victor Colonese do quarto para a terceira colocação. O vencedor da prova foi o equatoriano Esteban Enderica.

Guillermo Bertola levou a suspensão máxima após ser identificada uma alteração significativa no seu passaporte biológico onde ficou evidenciada uma transfusão de sangue não autorizada as vésperas de uma prova em 2018. Bertola perdeu todos os seus prêmios e resultados entre 2018 e 2019 e foi suspenso por quatro anos entre 2020 e 2024. Entre as perdas estava a prata do Pan de 2019.

 

Taylor Abbott e sua prata recebida em novembro

A USA Swimming já fez a entrega da medalha de prata para Taylor Abbott. Foi em novembro do ano passado e fez em parceria com a PanAm Sports transmitindo o evento pela internet.

Em junho do ano passado, a Best Cam Swim Streaming entrevistou Victor Colonese e seu treinador Márcio Latuf. Confira o programa abaixo.

Victor Colonese está treinando em busca da sua primeira Olimpíada. Ele é um dos principais nadadores de águas abertas do Brasil e está entre os favoritos para conquistar uma das duas vagas que estarão em disputa na Seletiva Nacional no dia 6 de março na Bahia.

 

Victor Colonese. Treino da selecao brasileira de maratonas aquaticas. Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos. 11 de Julho de 2019, Yeosu, Coreia do Sul. Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

Com o resultado da medalha para Victor Colonese, o Brasil retoma o total de 169 medalhas. O país havia perdido a medalha de ouro no judô com Rafaela Silva. Nosso novo total passou a ser 169 medalhas, 54 de ouro, 45 de prata e 70 de bronze.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário