Faltam 175 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio.

Hoje, 28 de janeiro é dia em que 437 atletas olímpicos fazem aniversário sendo 33 da natação. Hoje, a ex-recordista mundial dos 100 livre, Libby Trickett da Austrália completa 36 anos. Trickett esteve nos Jogos de 2004, 2008 e 2012, sete medalhas olímpicas, quatro ouros, uma prata e dois bronzes.

Situação da Pandemia do Coronavírus no Japão:
371.680 casos, Japão é o 37o no mundo
5.252 mortes, 44o no mundo
49 mortes por milhão de habitante, 135o no mundo

Recorde de casos no dia foi em 9 de janeiro com 7.855
Recorde de mortes no dia foi em 23 de janeiro 105

Hoje 4.128 casos. 1.064 em Tóquio (aumento de 91 em relação a ontem)

* Ontem, pela primeira vez o Primeiro Ministro do Japão Yoshihide Suga conversou com o Presidente Joe Biden. Na agenda divulgada pela imprensa não foi mencionado nenhum tipo de discussão a respeito da Olimpíada e sim de relações comerciais e o apoio dos Estados Unidos ao Japão na disputa pelas Ilhas Senkaku, em disputa acirrada entre japoneses e China.

* Pesquisa feita com 100 empresas japonesas 60% apontaram apoio a disputa dos Jogos Olímpicos para este ano.

* Depois da coletiva de Thomas Bach ontem, hoje o CEO do Comitê Tokyo 2020 Yoshihiro Mori mencionou a possibilidade da realização dos Jogos sem público. Ontem, Bach disse que a prioridade são os atletas e a competição.

* FINA oficializou a mudança de data da Seletiva Pré-Olímpica do Nado Artístico de março para 1o a 4 de maio. A competição faz parte da série de Testes Eventos de Tokyo 2020 e terá a presença do dueto brasileiro com Luisa Borges e Laura Micucci. A mudança foi por conta das inúmeras restrições de vôo para o Japão que estão em vigor.

* A Austrália é o segundo país do mundo a anunciar que irá vacinar todos os seus atletas antes dos Jogos de Tóquio. Antes Israel já havia feito tal comunicado. A notícia foi dada pelo próprio Ministro do Esporte da Austrália Richard Colbeck.

* A Seleção Brasileira de Polo Aquático segue com sua viagem para a Europa confirmada para o dia 31 de janeiro. O grupo que está treinando em São Paulo vai inicialmente para a Alemanha, antes da disputa do Torneio Pré-Olímpico que acontecerá em Roterdã, nos Países Baixos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário