Em 39 dias, Buenos Aires, na Argentina vai receber o Campeonato Sul-Americano dos Esportes Aquáticos pela oitava vez. Criado em 1929, a Argentina já havia sediado em Mar Del Plata em 2000 e 2014, em Rosário em 1990, e Buenos Aires em 1934, 1947, 1962 e 1980.

De volta a capital federal, o Sul-Americano será disputado no Parque Olímpico de Buenos Aires, localizado na Avenida
Coronel Roca, no Bairro Villa Soldati. É a piscina que foi utilizada para a natação dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018.

As competições de natação, saltos ornamentais, nado artístico e polo aquático serão todas nesta piscina, e águas abertas acontecerá em Mar Del Plataforminhas.

O calendário de competições é o seguinte:
Águas Abertas – 24 a 28 de março
Polo Aquático – 23 a 28 de março
Nado Artístico – 16 a 19 de março
Saltos Ornamentais – 24 a 27 de março
Natação – 16 a 19 de março

O Sul-Americano Absoluto nasceu em 1928, mas era somente natação. As outras modalidades foram sendo adicionadas ao longo dos anos. Na contagem dos Sul-Americanos:
* esta será a 45a edição da natação
* 44a edição dos saltos ornamentais
* 21a edição do nado artístico
* 14a edição do polo aquático
* 11a edição das águas abertas

A Argentina também está sob medidas restritivas de acesso e controles para a Pandemia do Coronavírus. As atuais medidas foram estendidas até o dia 28 de fevereiro e impedem a viagem de estrangeiros ao país. Atletas e delegações esportivas estão dentro das exceções, para os eventos internacionais que possuam protocolos de controle, como é o caso do Sul-Americano dos Esportes Aquáticos.

Mesmo assim, medidas como preenchimento de um formulário online até 48 horas antes do embarque, obrigatoriedade da apresentação do exame negativo feito até 72 horas antes da viagem e o isolamento voluntário no país.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *