Não havia como evitar, a pressão Governamental e o cuidado na preservação da saúde dos atletas, CBDA e COB, através de suas diretorias técnicas e médica publicaram hoje uma nova regulamentação para a Seletiva Olímpica da Natação Brasileira. O novo formato mantém a competição para os dias 19 a 24 de abril, na piscina do Maria Lenk, no Rio de Janeiro, mas limita o total de atletas (120) e para isso determina como índice de participação a marca B da FINA e/ou o limite de quatro atletas por prova.

O boletim 040/2021 atende as demandas governamentais de saúde e oferece uma competição mais reduzida e com menor exposição dos atletas. Alguns dos pontos determinados na decisão anunciada hoje:

* Competição será realizada sem a presença de pais, amigos ou familiares.
* Comissões técnicas e multi disciplinares só terão acesso devidamente credenciados com antecedência pelos clubes participantes.
* Número máximo de atletas participantes 120.
* Índice de participação marca B FINA, para as provas em que não tivermos no mínimo quatro atletas com marca B, convocação dos melhores resultados pelo ranking nacional no período de 1o de janeiro de 2019 a 31/03/2021.
* Provas não tem número máximo de participantes.
* Atletas convocados para disputar uma prova, podem participar quantas provas quiserem.
* Não teremos a presença de nadadores estrangeiros, nem os residentes no Brasil.
* Acesso restrito a piscina de competição somente para os nadadores que forem competir no dia específico. Limite de 50 atletas na piscina principal.
* Não teremos competição por pontos, entrega de troféus, será apenas uma Seletiva Olímpica.
* A CBDA está oferecendo uma oportunidade para os atletas que venham a testar positivo a partir do dia 19 de março. Desde que comuniquem a CBDA em até 24 horas da emissão do teste, lhe será oferecida uma tomada de tempo a ser marcada posteriormente no Maria Lenk.
* Os protocolos de acesso a piscina e competição ainda não foram divulgados.

Veja aqui o boletim completo publicado pela CBDA:

https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=10961&titulo=esclarecimento-sobre-os-indices-de-participacao-na-seletiva-olimpica-2021-ndash-covid19-ndash-criterio-medico-ndash-limitacoes-ndash-seguranca-ndash-saude-publica

1 responder
  1. Nivaldo
    Nivaldo says:

    Por gentileza, poderia informar o posso encontrar Ranking Oficial compreendido entre 01/01/2019 a 31/03/2021, pois no site da CBDA, onde deveria está não foi encontrado.
    Obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *