POLÔNIA
Segundo dia de Seletiva Olímpica na Polônia, hoje sem nenhum índice alcançado. A competição também apura a equipe que vai para o Campeonato Europeu Absoluto e Júnior.

Vencedores de provas de hoje:
200 livre feminino – Aleksandra Polanska 1:59.69
200 livre masculino – Kamil Sieradzki 1:48.59
50 costas feminino – Alicja Tchorz 28.12
50 costas masculino – Ksawery Masiuk 25.14
100 peito feminino – Dominika Sztandera 1:08.35
100 peito masculino – Jan Kozakiewicz 1:01.09

CHINA

Começa nesta sexta-feira em Qingdao, a Seletiva Olímpica da China. Competição em nove dias, eliminatórias na parte da tarde e finais na manhã seguinte.

SELETIVA UANA

Começou nesta quinta-feira em Montverde, na Flórida, Estados Unidos, a disputa da Seletiva UANA apurando marcas para os Jogos Olímpicos de Tóquio e para os Jogos Pan Americanos Júnior. No primeiro dia, sem marcas olímpicas, mas novo recorde nacional absoluto da Venezuela para Alfonso Mestre nos 800 metros nado livre com 7:56.94 quebrando a marca de Rafael Davila de 7:58.90 de 2017.

Nos 50 metros borboleta masculino, o mexicano Jorge Iga baixou um centésimo do seu 24.01 para 24.00.

Outro recorde nacional no primeiro dia aconteceu com McKeenda Debever quebrando o recorde peruano dos 50 metros costas com 29.52 quebrando a marca de Alexia Sotomayor de 29.60 no Campeonato Sul-Americano Absoluto em março passado.

QUÊNIA

Começam as definições dos países indicando os atletas que irão competir na natação olímpica pelo critério de Universalidade. Anunciados os dois representantes do Quênia para Tóquio: Danilo Rosafio e Emily Muteti, dois jovens nadadores que estiveram no Mundial de Gwangju, sem passar das eliminatórias.

1 responder
  1. Sandro
    Sandro says:

    Bom Dia Coach!
    Achei totalmente sem sentido a Seletiva Olímpica na Polônia disputar provas de 50m peito, costas e borboleta, isso só não desgastaria mais ainda os atletas? O que você acha Coach?

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *