Com eliminatórias pela tarde, finais na manhã seguinte, com os mesmos nove dias de disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, começa hoje a Seletiva Olímpica da natação da China. De 30 de abril a 8 de maio, em Qingdao acontece uma seletiva que, diferente dos anos anteriores, traz algumas novidades além dos índices automáticos pelas marcas A da FINA.

* Todos os atletas campeões mundiais em Gwangju (Sun Yang nos 200 e 400 livre e Xu Jiayu nos 100 costas) estão convocados antecipadamente.
* Todos os dois primeiros colocados na Seletiva e que alcançarem a marca A estão automaticamente classificados.
* Em caso de provas ficarem abertas ao final da Seletiva, outras vagas poderão ser obtidas na segunda Seletiva marcada de 31 de maio a 6 de junho.
* A China só irá definir os atletas “relay only” após a disputa das duas seletivas.

No Mundial de Gwangju, os três ouros da China:
Sun Yang 1:44.93 nos 200 livre
Sun Yang 3:42.44 nos 400 livre
Xu Jiayu nos 100 costas 52.43

2 respostas
  1. carlos oliveira
    carlos oliveira says:

    China bem mais lógica e realista que Brasil: 2a seletiva garantida nas provas com vagas em aberto…..era o que tínhamos que ter feito

    Responder
  2. Sandro
    Sandro says:

    Acho justo que se valorize quem foi Campeão Mundial em Gwangju,no caso da Xu Jiayu nos 100 costas… Porém, no caso do Sun Yang, que na verdade era para estar cumprindo OITO ANOS DE PUNIÇÃO, acho IMORAL com toda a comunidade aquática mundial!!!
    Não é à toa que nadadores como BRUNO FRATUS e MARK HORTAN ficam revoltadíssimos com essa pouca vergonha e mau caratismo desse Sun Yang e da Confederação Chinesa de Natação que dá cobertura a Sun Yang como se nada de gravíssimo tivesse acontecido!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *