A 120 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Pan Americanos Júniors, em Cali, na Colômbia, a PanAm Sports anunciou uma nova data de disputa para a competição, a terceira desde que o evento foi oficializado. Agora, o evento acontecerá de 25 de novembro a 5 de dezembro.

A competição entra no calendário internacional para contemplar a nova geração do esporte das Américas reunindo atletas de 18 a 21 anos de idade, com os 41 países das Américas disputando um total de 313 provas em 27 modalidades esportivas.

Criado em 2019, o evento inicialmente seria de 5 a 19 de junho. Por conta da Pandemia, a primeira mudança foi colocar para 9 a 19 de setembro, e agora de 25 de novembro a 5 de dezembro.

A Colômbia vive o pico da Pandemia no país, são mais de 14 mil casos diários e mais de 400 mortes. No total, o país acumula 3.048.719 casos e 79.261 mortes.

O regulamento dos Jogos havia sido modificado há alguns dias, e com as novas datas, é bem provável que seja ajustado ampliando os prazos para os países realizarem suas respectivas seletivas.

Uma das maiores atrações desta competição é que ela vai oferecer vagas diretas de classificação para os Jogos Pan Americanos Absolutos de Santiago, em 2023. No caso da natação, especificamente, todo vencedor de prova individual, ganhará a vaga automática para o Pan Absoluto, sem interferir no total de atletas de cada país. Ou seja, poderemos ter três nadadores de um mesmo país na final do Pan de 2023 e até ocupando as três posições no pódio de determinada prova.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário