70 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, 14 de maio, dia em que se comemora o aniversário de 439 atletas olímpicos sendo 34 nadadores. Entre estes nadadores, está Felipe França, atleta olímpico do Brasil em três Jogos: Beijing 2008, Londres 2012 e Rio 2016. França completando 34 anos de idade.

Nos nadadores internacionais, destaque para a dinamarquesa Pernille Blume campeã olímpica dos 50 metros nado livre nos Jogos do Rio 2016.

* Japão adicionou mais três províncias no Estado de Emergência. Hokkaido, Okayama e Hiroshima foram adicionadas as outras cinco que já estavam neste sistema incluindo Tóquio. Assim, das 47 Províncias do Japão, oito estão sob o Estado de Emergência.

* A petição online para cancelamento dos Jogos Olímpicos foi iniciativa do advogado Kenji Utsunomiya que perdeu as eleições para o Governo de Tóquio no ano passado. Nas primeiras 24 horas da petição, 56.312 pessoas assinaram, em 48 horas eram mais de 190 mil. Passados sete dias, agora o ritmo diminui bastante no apoio chegando a 350.583 assinaturas. Vale destacar que Utsunomiya teve 844.151 votos nas eleições em julho do ano passado.

* Seguem os cancelamentos dos training camps nas diferentes cidades japonesas. A mais recente foi Niigata que iria receber a Seleção Australiana de Natação. Ainda não há qualquer restrição ou cancelamento a cidade que sediará a equipe brasileira em Sagamihara.

* Saiu a primeira nadadora da Coreia do Sul com vaga olímpica. Começou a Seletiva Nacional em Jeju Multi Sport Swim Complex e Han Dkyung venceu os 1500 livre com 16:26.67. Competição vai até segunda-feira.

* Japão vai reduzir número de acompanhantes olímpicos para menos de 90 mil pessoas. Isso quer dizer redução em número de dirigentes e integrantes de comissões técnicas e multidisciplinares. A intenção é reduzir cada vez mais a possibilidade de aglomeração durante a competição.

Atleta canadense Penny Oleksiak, campeã olímpica dos 100 livre no Rio 2016, já classificada para Tóquio, deu entrevista falando de seus planos para a Olimpíada deste ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário