Acompanhando todas as delegações rumo a Tóquio, a Best Swimming vai apresentando todos os países e seus respectivos atletas para a Olimpíada. Agora é a vez da Costa Rica anunciar seus dois nadadores indicados por Universalidade que se juntam a outros oito atletas de cinco esportes. Costa Rica vai ser representada por 10 atletas nas modalidades de surfe, ginástica artística, BMX, atletismo e ciclismo estrada.

Os nadadores são Beatriz Padrón e Arnoldo Herrera. Beatriz se classificou pela marca nos 200 metros nado livre com 2:06.06, 719 pontos na tabela de pontos da FINA. O tempo é um tanto distante da fase áurea da natação da Costa Rica, Claudia Poll ainda detém o recorde nacional da prova com 1:57.48 desde 1997. Mais antigo ainda é o recorde dos 50 e 100 livre, da irmã Silva Poll com respectivamente com 26.32 e 55.52 desde 1987.

No masculino, Arnoldo Herrera quebrou o recorde nacional dos 200 metros peito marcando 2:19.71 no Campeonato Paraguaio no mês passado. Com isso somou 735 pontos e foi indicado pela Federação de Natação de Costa Rica. O recorde anterior também era bem antigo, desde o Pan Pacífico de 1991 com Joaquin Lagier 2:19.91.

A Costa Rica na história dos Jogos Olímpicos tem apenas quatro medalhas, todas elas na natação e da dupla de irmãs Claudia e Silvia Poll, um ouro, uma prata e dois bronzes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *