Algumas famílias conseguiram vaga para irmãos, irmãs, até marido ou mulher, ou pai e mãe treinadoras, mas três irmãos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em nosso controle até agora, somente a família Biagioli da Argentina.
Começou com a triatleta Romina Biagioli que garantiu vaga através dos resultados na Copa do Mundo de Triatlo. Será sua primeira Olimpíada.Aos 32 anos é a irmã caçula e que em Londres 2012 foi assistir sua irmã disputar as provas de piscina e águas abertas.
Os outros Biagiolis se classificaram juntos, Cecilia, aos 36 anos de idade, foi a melhor nadadora da América do Sul na Seletiva Olímpica das Águas Abertas no sábado em Setúbal garantindo sua quinta Olimpíada e pela segunda vez treinada pelo irmão, Claudio Biagioli, o irmão mais velho.
A primeira Olimpíada de Cecilia foi Sidney 2000, com apenas 15 anos de idade. Depois Atenas 2004, Beijing 2008. Em Londres 2012 foi a primeira vez que nadou a prova dos 10 quilômetros das águas abertas. Foi sua última participação olímpica e onde conseguiu as melhores colocações ao terminar em 16o lugar nos 800 livre e na mesma posição na prova das maratonas aquáticas.
Depois de ficar de fora dos Jogos do Rio 2016, Cecilia agora volta para a Olimpíada como mãe. Seu filho Joaquin nasceu em 2013, e com oito anos de idade vai poder acompanhar a mãe e os dois tios nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A Argentina vai para a Olimpíada com três atletas de piscina, Delfina Pignatiello, Julia Sebastian e Santiago Grassi, e Cecilia Biagioli nas águas abertas. Dos quatro atletas, apenas Julia Sebastian esteve no Rio 2016.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!