Faltam 24 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, 25 para o início da natação. Hoje, 29 de junho é aniversário de duas atletas olímpicas da natação do Brasil. Viviane Jungblut que fará sua estreia olímpica em Tóquio completa 25 anos e Monique Ferreira, integrante das Seleções Olímpicas de Atenas 2004 e Beijing 2008 está completando 41 anos de idade.

* Austrália entrou com várias cidades e regiões em lockdown e a Seleção Australiana precisou ser isolada. O Training Camp e a bolha só começa em Cairns, no próximo sábado, dia 3 de julho, mas alguns atletas de determinadas regiões foram forçados a trocar de cidade. Entre eles, o grupo tem Kyle Chalmers e Mack Horton.

* Karen Torrez e Gabriel Castillo, os dois boliviandos classificados para os Jogos por Universalidade viajam no dia 11 de julho para o Japão. Antes de chegar a Tóquio, a dupla vai para a cidade de Tachikawa, a base montada pela PanAm Sports para atender os países das Américas que não montaram seus centros de treinamento próprio.

* Espanha anuncia patrocínio com a Iberia que fará o translado da delegação olímpica e paralímpica para Tóquio. Além disso, foi anunciado o Time Iberia que terá sete atletas olímpicos e quatro paralímpicos, entre estes paralímpicos as nadadoras Sarai Gascón e María Delgado.

* Federação Portuguesa de Natação ainda não oficializou a contratação de Alberto Pinto da Silva para ser o comandante da natação de Portugal para o próximo ciclo olímpico. Isso deve acontecer em evento oficial na próxima semana. Ontem, em Live no Instagram, o Presidente da FPN Antônio José Silva optou por solicitar que se aguarde o comunicado oficial.

* A natação da Índia segue em festa com os dois índices A alcançados por Sajan Prakash nos 200 borboleta e Srihari Nataraj nos 100 metros costas. O feito é inédito e ambos os atleta são treinados por Pradeep Kumar. A vaga feminina da Índia será ocupada por Maana Patel indicada por Universalidade.

* Israel anunciou oficialmente sua delegação recorde para os Jogos Olímpicos. Serão 13 nadadores, 12 de piscina e um de águas abertas. O maior destaque é Anastasia Gorbenko dona de nove recordes nacionais em piscina longa.

* A dupla de águas abertas de Portugal, Angélica André e Tiago Campos farão treinamento de altitude de 1o a 21 de julho junto com seu treinador Rui Borges.

* Saiu a inscrição nominal do Japão por provas e Rikako Ikee vai priorizar as provas de revezamento. A nadadora que lidou com um câncer em 2019, vai nadar as quatro provas de revezamento (4×100 livre, 4×200 livre, 4×100 medley e 4×100 medley misto). Shoma Sato que se classificou para os 200 peito também foi incluído nos 100 peito.

VÍDEOS OLÍMPICOS

Comercial olímpico da Iberia

 

Entrevista com o primeiro nadador da Índia classificado para uma Olimpíada com marca A

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário