6 de julho, faltam 17 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos, 18 para o início da natação. Hoje a delegação brasileira olímpica chegou a 312 atletas convocados, também foi dia de anúncio oficial da delegação paralímpica do Brasil para Tóquio.

* A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no dia 23 de julho terá apenas convidados e delegações participantes. A decisão vazou na imprensa japonesa e é mais uma das ações para conter a disseminação do vírus no país. Comitê Tóquio 2020 ainda não confirmou a informação e retardou o anúncio para o dia 10 de julho.

* Aruba anunciou em rede nacional de TV, Tele Aruba a escolha dos porta-bandeiras do desfile de abertura dos Jogos em Tóquio e será uma dupla da natação, o primeiro país com os dois porta-bandeiras nadadores. Mikel Schreuders e Ally Ponson, aliás, os dois que estiveram representando Aruba nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

* Se Aruba escolheu dois nadadores, Singapura não escolheu Joseph Schooling, campeão olímpico dos 100 borboleta no Rio 2016, e única medalha de ouro da história do país nos Jogos. A dupla anunciada vem do Badminton e do tênis de mesa. Singapura terá 23 atletas de 12 esportes, sendo este último número novo recorde superando os nove esportes de Londres 2012. Outro detalhe de Singapura, o Comitê Olímpico Nacional anunciou que todos os atletas já estão vacinados.

* Ontem anunciamos o pequeno número de nadadores da China para Tóquio, mas as informações pelas agências chinesas é de que a delegação completa será a maior da história já enviada para uma Olimpíada. Ainda sem números finais, fala-se em mais de 400 atletas.

* Filipinas vai ter dois nadadores estreantes na Olimpíada, ambos classificados por Universalidade, Luke Gebbie nos 50 e 100 livre masculino e Remedy Rule nos 200 livre e 200 borboleta feminino.

* Começou hoje em Roma, no Stadio Del Nuoto, o Campeonato Europeu Júnior e o destaque foi o novo recorde mundial júnior por David Popovici da Romênia marcando 47.56 na abertura do 4×100 livre. A Romênia ficou com a medalha de prata em prova vencida pela Rússia.

* Entre os nadadores que vão estar em Tóquio, ainda teve Benedetta Pilato da Itália fazendo o melhor tempo das semifinais dos 50 peito com 29.98 e o búlgaro Josif Miladinov com o melhor tempo das semifinais dos 50 borboleta com 23.71.

* Veja aqui os resultados completos do Europeu Júnior:

http://ejscroma2021.microplustiming.com/indexRoma2021_web.php?s=TG9hZENhbGVuZGFyaW8oJzAnKTs=&cat=ASM&page=042&spec=005&bat=001&td=CGR1&hg=&descIT=VW9taW5pIC0gNHgxMDAgbSBTdGlsZSBMaWJlcm8gLSBGaW5hbGU=&descEN=TWVuIC0gNCB4IDEwMCBtIEZyZWVzdHlsZSAtIEZpbmFs&descFR=SG9tbWVzIC0gNHgxMDAgbSBOYWdlIExpYnJlIC0gRmluYWxl&curCatSel_M_F=18:00&sport=Swimming

* FINA liberou uma nova, e ao que parece última lista de revezamentos com pequenas alterações. O Brasil vai estar em seis dos sete revezamentos, apenas o 4×100 metros medley feminino não conseguiu vaga pela repescagem.

* Nesta quarta-feira a Austrália anuncia os seus porta-bandeiras, e por conta do calendário da natação, dificilmente serão nadadores.

* 582 atletas, maior delegação da história olímpica do Japão, anunciados hoje em cerimônia nacional.

VÍDEOS DO DIA

Veja a cerimônia completa de convocação da Seleção Brasileira Paralímpica para Tóquio

Anúncio oficial da delegação do Japão para os Jogos Olímpicos de Tóquio (assista no Youtube0

Vídeo de apresentação de Yusra Mardini do Time dos Refugiados Olímpicos

 

Cerimônia de apresentação dos porta-bandeiras do México para Tóquio

 

Comercial da NBC promovendo os Jogos Olímpicos com Katie Ledecky

Como está sendo a entrada dos jornalistas no Japão?

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário