Olimpíada no Japão já se esperava um avanço e inovações tecnológicas, agora ainda mais incrementada pelo fato de ser um evento sem público. Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 serão definitivamente a Olimpíada da TV e de todas as plataformas digitais. Veja abaixo alguns tópicos relacionados pelo COI:

* No Japão, a cobertura de TV deverá ser o dobro do que foi a transmissão oferecida no país dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
* Nos Estados Unidos, as plataformas da NBCUniversal estão anunciando uma cobertura combinada de 7 mil horas divididas em suas emissoras de TV aberta e a cabo além da programação digital.
* A Discovery Eurosport vai transmitir 4 mil horas de transmissão ao vivo também dividida entre suas emissoras de TV e plataformas digitais em 50 países e territórios.
* Por conta da restrição e proibição de público, o COI e a OBS, que é a empresa que faz a transmissão oficial do evento, estão criando algumas estratégias de interatividade e participação do público nos eventos. Algumas destas ações incluem:
1. Fan Video Matrix
Fãs ao redor do mundo aparecendo no telão mandando mensagens e selfies.
2. Cheer Map
Uma opção virtual de você torcer e enviar digitalmente para uma mapa de interatividade que poderá ser exibido nas transmissões e mostrados no telão das competições.
3. Athlete Moment
Algo que o Canadá fez na sua Seletiva Olímpica da natação, interatividade de alguns familiares junto aos atletas após as suas conquistas no telão.
* A produção da OBS está prevendo um aumento de 30% no total de horas produzida de transmissão para o evento em relação a cobertura dos Jogos do Rio 2016. Isso chega a 9 mil horas de conteúdo.
* Será a primeira vez que teremos uma transmissão olímpica em Ultra High Definition (4k) HDR. Além disso, serão acrescentadas imagens nunca vistas em transmissões como câmeras de replay em 360 graus, multi-câmera live Virtual Reality e uma grande quantidade de uso de dados e gráficos processados com Inteligência Virtual.
* O COI também adicionou novos itens em seu website além do lançamento de um aplicativo para acompanhar o evento.
* Outro aplicativo foi o The Tokyo 2020 FanZone que possui atividade tanto antes dos eventos, durante e após a disputa. Assim, os fãs terão a oportunidade de interagir com as ações nas mais diferentes modalidades esportivas.

Veja aqui o press release que o COI distribuiu descrevendo em detalhes todas as opções para acompanhar e vivenciar os Jogos Olímpicos de Tóquio:

https://olympics.com/ioc/news/unprecedented-broadcast-coverage-and-digital-innovation-to-connect-fans-around-the-world-to-the-magic-of-tokyo-2020

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário