14 de julho de 2021, nove dias para a abertura, 10 dias para o início da natação. Foi dia do Primeiro Ministro Yoshihide Suga receber a visita do Presidente do COI Thomas Bach.

* A grande notícia do dia foi a divulgação do pré-start list. A relação ainda pode ser alterada ou corrigida, mas mostrou alguns detalhes que a Best Swimming já destacou em outros artigos.

* Casos seguem aumentando em Tóquio. Dia de 1.149 novos casos, o mais alto desde janeiro e 25o dia consecutivo de aumento de média diário.

* Alguns detalhes da premiação foram anunciados em coletiva de Thomas Bach. Os atletas receberão suas medalhas em uma bandeija, e eles mesmo colocarão nos seus pescoços. A bandeija e a organização da disposição das medalhas será feita por uma pessoa de luvas, e com material totalmente higienizado. Também foi anunciado que as arenas terão som de eventos olímpicos anteriores para compensar a ausência do público.

* Serão menos de 1.000 pessoas presentes no Estádio Nacional de Tóquio na cerimônia de abertura da Olimpíada. As delegações também foram orientadas a colocar menos atletas para o desfile onde também irá ser respeitado o conceito de distanciamento social.

* FINA divulgou uma nota indicando que Aleksander Kudshenko e Veronika Andrusenko estão suspensos provisionalmente após a WADA identificar problemas com os testes dos dois em comparação com registros anteriores do laboratório de controle de dopagem em Moscou. Ainda sem detalhes de que irregularidade ou substância, ambos apareceram no pré-start list divulgado hoje e devem ter seus casos analisados antes da competição.

* Ao receber uma suspensão provisional, o atleta está afastado de todo treinamento e competição até ter seu caso julgado. A suspensão provisional abate na possível pena que o nadador venha a receber no julgamento.

* Kosovo anunciou oficialmente seu time de 11 atletas com dois nadadores, é a segunda participação do país em Olimpíadas. A dupla da natação classificada por Universalidade: Olt Kondiroll e Eda Zeqiri.

* Mais dois nadadores anunciados como porta-bandeira para o desfile de abertura, agora são 13:
Elinah Philip das Ilhas Virgens Britânicas
Issa Al-Adawi de Omã

VÍDEOS DO DIA

Comparativo dos 100 livre de David Popovici nadando para 47.30 no Campeonato Europeu Júnior e ficando em 6o no Campeonato Europeu Absoluto com 48.08

 

Comercial olímpico da Samsung

 

Muito bom promocional feito pela TV britânica Channel 4 para os Jogos Paralímpicos

 

Vídeo da área externa da Vila Olímpica dos Atletas em Tóquio

 

Reportagem da TV de Atlanta na Geórgia onde reside e treina a nadadora que vai representar o Haiti em Tóquio

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *