15 de julho de 2021, oito dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dia ensolarado e previsão de fim de semana de muito sol e calor, temperaturas acima dos 30 graus. Enquanto isso, fora da bolha olímpica, os casos segue crescendo em Tóquio e no Japão.

* Data de eventos importantes em Tóquio. Abriu o escritório do Tribunal da Corte Suprema CAS/TAS. O tribunal funciona em sistema de plantão garantindo legitimidade e celeridade para as competições esportivas e suas possíveis situações legais. A composição do CAS/TAS Tóquio 2020 vai ter:
Presidente Michael Lenard, Estados Unidos
Vice Presidente: Elisabeth Steiner, Áustria
Vice Presidente: Giulio Napolitano, Itália

Outra corte irá deliberar especificamente sobre os casos de doping com
Presidente: Ivo Eusebio, Suiça
Vice-President: David W. Rivkin, Estados Unidos

* Outro destaque do dia é o início da votação direta para a escolha dos quatro novos membros da Comissão de Atletas do COI. Concorrem 30 atletas de 30 países representando 19 modalidades esportivas. Thiago Pereira é o único brasileiro na disputa. Votos devem ser colocados na urna localizada no refeitório da Vila Olímpica dos Atletas. Votação vai até dois dias antes do fim dos Jogos. O mandato para os quatro novos membros é de oito anos.

* Amanhã, as 9 da manhã, horário de Brasília, teremos coletiva da equipe brasileira no Japão. A coletiva será transmitida ao vivo no Canal Olímpico do Brasil:

https://www.canalolimpicodobrasil.com.br

* Dave Gerrard, 76 anos de idade, será o médico da equipe de natação da Nova Zelândia pela 10a Olimpíada consecutiva. Depois de competir nos Jogos de 1964, em Tóquio, terminando em 13o lugar nos 200 borboleta, Gerrard se graduou em medicina e desde os Jogos de Los Angeles de 1984 esteve em todas as delegações.

* Um atleta da natação da Lituânia, sem ter seu nome divulgado, testou positivo na chegada a Tóquio, depois testou negativo e novamente negativo para ser re-integrado a delegação de seu país.

* Anunciadas mudanças para as cerimônias e formalidades desta Olimpíada:
– Novo texto para o juramento dos atletas, técnicos e juízes
– Na cerimônia de premiação os atletas é quem farão a sua própria premiação
– Inclusão de sons de torcida nos eventos e nas cerimônias

* Começa nesta sexta-feira a mais longa jornada de viagem da delegação brasileira de natação para Tóquio. O grupo que sai de São Paulo as 18 horas vai para Zurique, na Suiça, onde vai passar 12 horas para somente chegar no sábado a tarde no Japão.

 

VÍDEOS DO DIA

Video promocional da Omega, patrocinador de décadas dos Jogos Olímpicos

 

Pequenos, mas constantes, os protestos contra os Jogos Olímpicos ainda seguem em Tóquio

 

Comercial olímpico da Toyota Chipre

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário