Na coletiva da natação hoje, o que mais tocou a todos foi a declaração de Leonardo de Deus quando revelou o primeiro “papai” que ele escutou de seu filho Theo aconteceu esta semana em video chamada.

Theo de Deus é o primeiro e único filho de Leo e Bianca de Deus, nasceu em 18 de agosto do ano passado. Leo já viajou e ficou alguns dias fora de casa, mas desta vez o é o maior período e a saudade foi relatada com emoção pelo nadador.

Antes de viajar, o papai Leo de Deus queria muito escutar o “papai” do seu filho, mas isso veio esta semana e de forma virtual, “uma energia a mais” conforme ele próprio mesmo revelou.

Leo de Deus vai nadar apenas os 200 metros borboleta na sua terceira Olimpíada. Isso é uma mudança de programa em relação a Londres 2012 e Rio 2016 quando também esteve nos 200 metros costas. A opção desta vez foi focar ainda mais na sua principal prova, mesmo que ela seja antes da disputa e uma possível participação nos 200 costas.

Um dos detalhes técnicos da programação e planejamento para os 200 borboleta foi incrementar o trabalho de força e velocidade. Leo passou a nadar mais os 100 borboleta, melhorou o seu tempo e isso vai lhe dar melhores condições para um parcial mais forte e sem comprometer o final de prova.

Na entrevista, Leo de Deus mencionou que todos os seus principais adversários nadam em tempos muito mais expressivos nos 100 borboleta, e era necessário que focasse nesta parte para poder competir em condições de igualdade.

Leo de Deus nada os 200 metros borboleta no dia 26 de julho em Tóquio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário