Faltando pouco mais de 1.000 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, aqui descrevemos como serão as três diferentes sedes para a disputa dos esportes aquáticos. O formato de divisão dos esportes vai ser similar ao que tivemos no Rio 2016, onde natação e a fase final do polo aquático foram realizadas numa arena provisória, enquanto nado artístico, saltos ornamentais e a fase inicial do polo em uma piscina permanente.

Arena 92, La Défense Arena
A maior arena multi-uso coberta da Europa vai ganhar o nome de Centro Aquático Olímpico durante os Jogos. Piscinas temporárias serão instaladas num local que vai receber até 17 mil espectadores. Uma das dificuldades do local é a sua distância da Vila Olímpica, 15 quiômetros, fazendo desta a mais distante das últimas Olimpíadas.

Esportes que serão disputados no local:
Natação e fase final do polo aquático na Olimpíada
Natação na Paralimpíada

Paris Aquatic Center
Piscina nova, construção permanente, e que terá um total de 6.000 espectadores durante os Jogos e reduzida para 2.500 ao final da competição. O local fica apenas 2 quilômetros de distância da Vila dos Atletas.

Esportes que serão disputados no local:
Nado artístico, saltos ornamentais, polo aquático fase inicial

Ponte D’Iéna, Rio Sena
As margens do Rio Sena, uma estrutura temporária de 3.349 espectadores, mas com local para até 13 mil pessoas em pé, será a plataforma disposta para assistir a um local que vai receber diferentes modalidades nos Jogos. O local também fica um tanto distante da Vila, mas nem tanto como a piscina da natação, são 12 quilômetros.

Esportes que serão disputados no local:
maratonas aquáticas ,triatlo, ciclismo de rua, marcha atlética, maratona

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário