Para você não perder a linha, algumas mudanças de clube, país, treinador, aposentadoria. Esta postagem vai sendo atualizada pelo andamento das notícias pela natação e águas abertas mundial.

 

* Na Alemanha, a recordista e multi campeã nacional dos 200 borboleta Franziska Hentke anunciou sua aposentadoria aos 32 anos de idade.
* Troca de treinador para o casal Marc-Antoine Olivier e Oceane Cassignol deixando Phelippe Lucas para ir treinar com Fred Vergnoux.
* Lucas ganhou outro casal, vindos do treinador Fabrice Pellerin vieram Charlotte Bonnet e o medalhista olímpico da Suíça Jeremy Stravius.
* Na Hungria, Laszlo Cseh se despediu em Tóquio, Peter Bernek três vezes olímpico anunciou sua aposentadoria na semana passada. Bernek além de seus planos pessoais diz que vai assumir parte do trabalho da sua namorada, a fundista Ajna Kesely.
* Austrália renovou contrato com Rohan Taylor nomeando-o head coach da Seleção até os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
* Alberto Pinto da Silva iniciou seu trabalho como head coach da Seleção de Portugal e já começou a trabalhar no Centro de Treinamento do Amor acompanhado do biomecânico Samie Elias e o preparador físico Igor Silveira.
* Federica Pellegrini está disputando a temporada da ISL, será sua última participação competitiva. Ainda não está decidido se para na fase inicial em Nápoles, o segue at®e o final da competição.
* Circle de Nageus de Marseille, um dos principais clubes de natação da França, ganhou novo treinador, Frank Esposito, medalhista olímpico e até hoje recordista nacional dos 200 borboleta se integra ao grupo de trabalho.
* Recordista mundial dos 200 peito, Anton Chupkov, anunciou sua aposentadoria ainda em Tóquio, e cumpriu!
* Outra aposentada desde Tóquio, a americana Allison Schmitt.
* Ahmed Hafnaoui, nadador da Tunísia, campeão olímpico dos 400 livre, vai defender a Universidade de Indiana na próxima temporada do NCAA.
* Na esfera do jet set, Adam Peaty abriu mão de participar da ISL e vai estar num reality show de dança na Grã-Bretanha. Florent Manaudou e a dinamarquesa Pernille Blume anunciaram o noivado e Blume vai estar no “Vid Med Dans”, outro reality show de dança na Dinamarca.
* O russo Andrei Minakov, dono de três quarto lugares em Tóquio, viajou para os Estados Unidos onde agora faz parte da Universidade de Stanford.
* O brasileiro Murilo Sartori também se integrou a Louisville e Caio Pumputis voltou para a Georgia Tech. Pumputis vai disputar sua quinta temporada, uma mudança implantada pelo NCAA por conta da Pandemia. Nem Sartori, nem Pumputis irão disputar os Jogos Pan Americanos Júnior, já solicitaram desconvocação da Seleção, mas estarão no Mundial de Piscina Curta.
* O romeno David Popovici abandonou o plano de defender uma universidade americana. Vai seguir treinando em seu país e vai investir na natação profissional.
* A novidade da semana foi o fim da relação de Kristof Milak e seu treinador Attila Selmecci. A relação nunca foi “perfeita”, mas ao que tudo indica estava insustentável. Milak foi campeão olímpico dos 200 borboleta e ficou com a prata nos 100 borboleta. Pela imprensa húngara vai nadar com Arpada Petrov, ex-treinador de Katinka Hosszu em 2018-2019.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário