CBDA publicou um boletim informando que a segunda vaga masculina e feminina do revezamento misto 4×1500 metros que será disputado no Festival Aquático de Abu Dhabi será definida na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas no dia 3 de outubro, em São Paulo.

Será a quinta etapa do Brasileiro e acontecerá na Represa Billings, em São Bernardo do Campo. A vaga será do primeiro colocado masculino e feminino na prova dos 5 quilômetros. As outras duas vagas serão ocupadas pelos nadadores já classificados para o Campeonato Mundial de Piscina Curta: Guilherme Costa e Viviane Jungblut.

O Festival Aquático acontecerá de 15 a 21 de dezembro e foi uma iniciativa da FINA enriquecendo ainda mais a programação do Campeonato Mundial de Piscina Curta que será disputado de 16 a 21 de dezembro. A intenção da FINA foi promover ainda mais o evento adicionando provas de águas abertas (10K) e o revezamento misto (6K), saltos ornamentais e High diving. Todos estas disputas terão premiação expressiva.

Ana Marcela Cunha vai estar na disputa do Brasileiro de Águas Abertas em outubro, porém já anunciou que não vai disputar a prova de revezamento, já que a etapa final do FINA Marathon Swim Series faz parte do Festival Aquático e acontecerá no dia seguinte do 4×1500 metros em Abu Dhabi.

Veja aqui o boletim publicado pela CBDA:

https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=11300&titulo=prova-5-km-f-m-seletiva-revezamento-festival-fina-de-maratonas-aquaticas-dez-2021-emirados-arabes-unidos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário