Um recorde mundial, 9 recordes sul-americanos e 12 recordes brasileiros, foi o saldo do 66o Campeonato Brasileiro Masters de Natação encerrado no domingo em Natal, no Rio Grande do Norte. A marca mundial foi logo no primeiro dia, o revezamento do Potigugar Masters no 4×100 livre misto 120+ com José Luiz Sanches Gonçalves, Rodrigo Nascimento Trivino, Jovana Santoro Nakagaki e Karen Regia Liberato com 3:49.88.

 

Revezamento recordista mundial 4×100 livre misto 120+

 

Paraíba Masters foi a equipe campeã entre as equipes grandes deixando o Potiguar Masters em segundo e o Lira Tênis Clube em terceiro lugar. Na disputa das equipes médias, o campeão foi o Maranhão Masters com Associação Leopoldina Juvenil em segundo lugar e o Okuda Swim Team em terceiro. Na disputa das equipes pequenas, vitória para a UNAMI, Associação de Nadadores de Sergipe em segundo lugar e a APEA Prudentina em terceiro.

 

A ABMN também apura a equipe com a melhor média de pontos por atleta indicando que o Lira Tênis Clube conseguiu 2.274 pontos divididos entre 20 atletas ganhando o Troféu Eficiência.

 

Leo Sumida e Karen Liberato

Leonardo Sumida do LS Swim Team foi o melhor índice técnico da competição com os dois melhores resultados, nos 50 costas com 27.46 e nos 100 costas com 1:00.22 competindo na categoria 35+. Karen Liberato do Portiguar Masters com 28.15 nos 50 borboleta categoria 25+ foi o melhor índice técnico feminino.

Veja aqui os resultados completos:

66brasileiro-resultado-final

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *