O primeiro e único título nacional juvenil de verão do Corinthians foi em 2009. No sábado, a equipe volout a ser campeã nacional depois de 12 anos. Vale relembrar um pouco do time daquela época que entre os dias 27 a 29 de novembro de 2009 se sagrava campeão na piscina do Clube Curitibano, em Curitiba.

Carlos Henrique Matheus era o treinador da equipe juvenil que somou 41 pontos de vantagem sobre o Minas Tênis Clube para se sagrar campeão. Na classificação final da época:
1o Corinthians 344 pontos
2o Minas Tênis Clube 303 pontos
3o Unisanta 255 pontos

Aquela competição foi muito forte. Na época, Arthur Mendes com 54.23 nos 100 metros borboleta Juvenil II estabeleceu novo recorde de campeonato e fez a marca de melhor índice técnico do torneio. O vencedor da prova deste ano, Izaque Querino do Minas ficaria em quarto lugar no evento de 12 anos atrás. No ano seguinte, Arthur Mendes se transferiria para o Corinthians.

O time campeão do Corinthians tinha nomes como João Veras Amorim, o maior destaque no masculino, além de Daniel Catelan, Fabio Guimarães, Lucas Negrette, entre outros. Na equipe feminina, Larissa Olivera, Bruna Rocha, Juliana Santos, Bruna Filippini, Isabela Vincente, Luiza Barba e Rafaela Nascimento.

O Brasileiro Juvenil de 2009 teve 475 atletas de 102 clubes e teve a quebra de 24 recordes de campeonato. No evento encerrado neste sábado, foram apenas dois recordes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *