Três nadadores brasileiros estiveram na disputa do USA Swimming Junior Nationals em dezembro na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte. Marcela Scaramuzza, Luigi Franco e Felipe Costa representam o mesmo clube o Trinity Prep Aquatics, equipe de Orlando, na Flórida.

Junior Nationals é a principal competição de categorias dos Estados Unidos e disputada duas vezes ao ano, no verão (agosto) em piscina longa e no inverno (dezembro) em piscina de jardas. Competição vai até 19 anos de idade sem idade mínima, apenas os índices de participação. Pelo número de atletas, a USA Swimming decidiu dividir o torneio em duas partes, Leste e Oeste para atender melhor a logística do evento.

 

Marcela Scaramuzza

 

Marcela Scaramuzza é paulista de São Paulo, e a partir de agosto vai estudar e treinar na Northeastern University. Seu melhor resultado no Junior Nationals foi o 17o lugar nas 100 jardas peito com 1:02.11. Ela ainda ficou em 34o lugar nos 200 peito com 2:18.92. Sem competir no Brasil há anos, Marcela tem interesse em nadar nesta temporada e está em busca de clubes.

 

Placar do resultado de Luigi Franco

 

Luigi Franco é capixaba, atleta formado pelo treinador Alexandre Antunes, representa o Flamengo no Brasil. Em agosto, Luigi vai estudar e treinar na Universidade de San Diego. No Junior Nationals seu melhor resultado foi vencer a final B das 500 jardas livre com 4:25.40. Luigi ainda ficou em 23o lugar nos 200 costas com 1:40.22.

Felipe Costa é carioca, nadava no Flamengo na sua fase de formação antes de se mudar para os Estados Unidos. Especialista nas provas de costas, Felipe ficou em 38o lugar nos 100 costas com 49.35 e 41o lugar nos 200 costas com 1:48.52.

Veja os resultados completos do Junior Nationals de dezembro:

https://www.usaswimming.org/docs/default-source/timesdocuments/meet-results/2021-speedo-winter-juniors-east-complete-meet-results.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário