O Blog do Coach havia antecipado a possibilidade de mudança de data do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Fukuoka, no início da semana. Hoje, faltando 110 dias para o início da competição, o Comitê Organizador do Mundial junto com o Bureau da FINA se reuniram e decidiram postergar a competição para 2023. Mais especificamente julho de 2023.

Com a mudança de data para o próximo ano, o Mundial dos Esportes Aquáticos que estava previsto para Doha, no Catar, em novembro de 2023, foi postergado para janeiro de 2024.

Na reunião desta sexta-feira, também ficou confirmada a realização dos dois Mundiais marcados para Kazan, o Mundial Júnior que acontece em agosto e o Mundial de Curta que pode ser em dezembro ou janeiro.

A FINA não oficializou nenhuma destas datas, mas já enviou comunicado para algumas federações. O Grupo Swim Channel foi o primeiro órgão de comunicação do mundo a informar sobre as mudanças e seguimos no aguardo das confirmações oficiais da entidade.

Como ficará o novo calendário da FINA para 2022/2023:

Agosto de 2022, Mundial Júnior, em Kazan, Rússia
Dezembro de 2022 ou Janeiro de 2023, Mundial de Piscina Curta, em Kazan, Rússia
Julho de 2023, Mundial dos Esportes Aquáticos em Fukuoka, Japão
Janeiro de 2024, Mundial dos Esportes Aquáticos em Doha, Catar

* Ainda não foi informado nada sobre o Mundial Masters atrelados aos Mundiais dos Esportes Aquáticos, mas a tendência é de acompanhar as duas competições principais.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.