Foi o quinto ano consecutivo que o Grupo Burson Cohn & Wolfe publicou o relatório da BCW Sports com o ranking mundial das federações esportivas e seus desempenhos nas redes sociais. A FIFA é a líder entre as federações com esportes olímpicos, mas ainda perde (de longe) da Federação Internacional de Críquete.

O relatório faz uma análise dividida em três etapas:

1o número de seguidores
2o visualizações
3o engajamentos

Nas 5 federações de esporte olímpico com mais seguidores, apenas uma de esporte individual, o atletismo, com a World Athletics que subiu da quinta para a quarta colocação. A FINA não aparece no Top 10 do relatório.

No top 5 das federações olímpicas:
1o FIFA com 41.082.790 seguidores um aumento de 9% em relação ao ano passado
2o FIBA
3o FIVB
4o World Athletics
5o World Rugby

Se considerarmos as federações de esporte não-olímpico, a Federação Internacional de Críquete soma 79.696.755 seguidores e um aumento de 35% em relação ao relatório do ano passado.

Na análise por diferentes plataformas, fora do Top 10 do Instagram, Twitter, YouTube e TikTok, a FINA conseguiu bom destaque no Facebook onde está em quarto lugar no aumento de seguidores, em segundo na visualização de vídeos e em segundo lugar nas interações por post.

Entre as razões para o a melhora da performance da FINA no Facebook estão o fim das transmissões da FINA TV e a mudança de filosofia da equipe de comunicação da entidade desde a troca da presidência em junho do ano passado.

Veja aqui o relatório completo:
https://bcw-sport.com/wp-content/uploads/2022/01/BCW-IF-Social-Media-Ranking-2021.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário