A principal prova do Florida Southern Sectionals Championships aconteceu neste sábado a tarde em Orlando. Os 50 metros nado livre masculino teve a presença de três dos quatro primeiros colocados na prova olímpica de Tóquio. No final, deu Caeleb Dressel, único a quebrar a barreira dos 22 segundos, vencendo com 21.89. Bruno Fratus ficou em segundo lugar com 22.20 e Michael Andrew, sentiu muito ter nadado os 200 medley antes e ficou bem atrás com 23.32.

Fratus tinha sido o melhor tempo da manhã com 22.94, Andrew em segundo e Dressel, este bem tranquilo, 23.24. Na final, Dressel teve a melhor saída, Fratus também saiu bem, mas nadou o tempo todo atrás.

Esta é a primeira competição em piscina longa para Caeleb Dressel desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele já tinha feito inúmeras competições na ISL e em competições na Flórida, seja em 25 metros ou 25 jardas. Para Fratus foi a sua segunda competição em piscina longa. Antes, o brasileiro havia vencido o US Open em dezembro do ano passado marcando 22.36.

Hoje, diferente dos dois primeiros dias, Katie Ledecky não nadou “tão espetacularmente”. Venceu os 400 livre com boa marca 4:00.95, mas um tanto abaixo das performances das vitórias dos dias anteriores nos 200 e 800 livre.

O Brasil ainda teve mais duas medalhas na etapa de hoje do Sectionals em Orlando. As duas vieram na mesma prova, os 100 metros costas masculino, prova vencida por Yeziel Morales de Porto Rico com 56.57 seguido dos brasileiros Felipe Costa 57.78 e Luigi Franco 57.80. Costa e Franco fazem parte do Trinity Patriot Aquatics, equipe local de Orlando.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário