Andrew Seliskar integrante do revezamento 4×200 livre da Seleção Americana nos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciou ontem a sua aposentadoria do esporte. Aos 26 anos, Seliskar utilizou a sua conta de Instagram para anunciar a sua despedida e agradecimentos.

Natural da Carolina do Norte, Seliskar apareceu internacionalmente no Mundial Júnior de 2013 disputado em Dubai, Emirados Árabes Unidos, onde venceu a prova dos 200 borboleta. Com uma versatilidade incrível, Seliskar foi destaque nos quatro anos que defendeu a Universidade da California com títulos e conquistas no NCAA.

No ano passado, Seliskar terminou em quarto lugar na prova dos 200 livre na Seletiva Olímpica Americana ganhando vaga para a sua primeira (e única) Olimpíada. Ele já estava neste mesmo revezamento 4×200 quando foi ouro na Universíades de 2015, ouro novamente no Pan Pacífico de 2018 e bronze no Mundial de 2019.

Em Tóquio, Seliskar nadou apenas a parte das eliminatórias do 4×200 livre. Na final, a equipe americana, pela primeira vez na história olímpica, nadou um revezamento sem subir ao pódio, terminando na quarta colocação.

Formado em Engenharia Mecânica na Universidade da Califórnia, Seliskar não anunciou seus planos na nota de despedida, apenas fez agradecimento pela bela carreira.

 

 

Desde o final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Seliskar é o quarto nadador da Seleção Americana que esteve na Olimpíada aa anunciar a aposentadoria. Os demais foram:
Townley Haas, seu companheiro de revezamento 4×200 livre em Tóquio
Gunnar Bentz
Allison Schmitt

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário