17 anos de idade, e recém completados, Sacha Velly é a nova revelação das águas abertas da França e vencedor da prova de hoje na Copa LEN de Águas Abertas em Piombino, na Itália. Com pouco mais de três segundos de vantagem, ele levou o ouro na sua primeira vitória absoluta internacional a frente de dois italianos.

Sacha Velly nasceu em 9 de fevereiro de 2005, e faz parte do grupo do treinador Philippe Lucas. Em 2020, com apenas 15 anos de idade ficou em segundo lugar no Campeonato Francês de Águas Abertas na prova dos 5 quilômetros. Na temporada passada foi campeão absoluto da França nos 5 e 10 quilômetros e ainda venceu o Europeu Junior na prova dos 7,5 quilômetros.

 

Sacha Velly com Philippe Lucas

 

Não é só nas águas abertas que ele vem se destacando. No Campeonato Francês de Inverno, em dezembro do ano passado, ele se sagrou campeão nacional absoluto pela primeira vez vencendo as provas de 800 livre (7:54.92) e 1500 livre (15:01.87) além de um terceiro lugar nos 400 livre (3:52.37).

Ele ainda terminou o ano na sua primeira convocação para a Seleção Absoluta e esteve no Festival Aquático da FINA em Abu Dhabi fechando em sexto lugar na prova dos 10 quilômetros.

Velly está convocado para participar do Mundial de Budapeste onde vai nadar as provas de 10 e 25 quilômetros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário