A USA Swimming anunciou hoje a dupla de Head Coaches que vai comandar a Seleção Americana no Campeonato Mundial de Fukuoka, no Japão. Bob Bowman da Arizona State University e Carol Capitani da Universidade do Texas foram indicados em processo que é feito por aplicação dos próprios treinadores interessados no cargo.

Bowman é head coach da Arizona State University, atualmente ocupando o ranking de número 1 do NCAA, e volta a ser head coach da Seleção Americana em Mundiais pela quarta vez repetindo os anos de 2007, 2009 e 2013. Bowman também foi auxiliar nos Mundiais de 2001, 2003, 2005 e 2011. Sua última aparição na Seleção Americana foi como Head Coach da equipe masculina nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Carol Capitani vai comandar o time feminino no Mundial. Ela é head coach da equipe das mulheres da Universidade do Texas há 11 temporadas e será sua segunda participação em Mundiais na comissão técnica americana. Ela estava como auxiliar no Mundial de Budapeste no ano passado. Antes disso, Capitani foi head coach na UNiversíades de 2017 e no Duel in The Pool de 2013.

Esta será a terceira vez que uma mulher assume a condição de head coach na USA Swimming para as principais competições. Antes, Catherine Vogt Case havia dirigido o time de águas abertas e Tery McKeever esteve no time olímpico de Londres 2012.

Os treinadores auxiliares da Seleção Americana serão apontados após a Seletiva Americana para o Mundial. A competição acontecerá de 27 de junho a 1o de julho em Indianápolis.