O 200o classificado do Brasil para os Jogos Olímpicos só será confirmado no dia 24 de abril, caso não mais de um nadador consiga fazer abaixo dos 21.80 feitos hoje por Bruno Fratus na vitória do TYR Pro Swim Series em Mission Viejo, na Califórnia. Ontem, nas eliminatórias, Fratus havia nadado um pouco melhor (21.73), mas o resultado de hoje marcou a primeira vez que o brasileiro bateu o atual bi campeão mundial Caeleb Dressel.

Fratus tentou fazer uma saída diferente em relação a eliminatória onde se manteve um pouco mais na fase submersa. Hoje, tentou sair mais rápido, mas a técnica não encaixou. A diferença de Dressel na altura dos 15 metros já era muito expressiva. Vale apontar que tanto ontem nas eliminatórias, como na final de hoje, Fratus teve 0.68 de reação e Dressel 0.60. Ou seja, só no ato da saída, antes de entrar na água, Dressel já está oito centésimos a frente.

Na parte nadada Fratus cresceu, conseguiu tirar 11 centésimos, os oito da saída e mais os três que ganhou no final 21.80 contra Dressel. Ainda no aspecto técnico, o maior destaque na performance de Fratus foi sua chegada, encaixou perfeito e a de Dressel também, o que deixa a boa chegada do brasileiro ainda mais importante.

Fratus campeão 21.80, Dressel vice 21.83 e Michael Andrew em terceiro com 22.13. A marca de ontem para Fratus deu ao brasileiro a quarta posição no ranking mundial de 2021:

1o Vladimir Morozov da Rússia 21.41
2o Jakub Skiera da Polônia 21.70
3o Florent Manaudou da França 21.72
4o Bruno Fratus do Brasil 21.73

2 respostas
  1. Alex Pussieldi
    Alex Pussieldi says:

    Você está completamente certo, porém, se você olhar o vídeo, vai ver que Bruno começa a nadar bem antes, por isso ficaria difícil de apurar esta diferença na “fase nadada especßífica”.

  2. Carlos Moita
    Carlos Moita says:

    Coach, quando iniciam a parte nadada, acho que a diferença entre os dois era bem mais que 8 centesimos, o submerso do dressel foi mais eficiente, ou impressão minha?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário