Dia dois da Conferência Feminina da Ivy League em Boston, na piscina da Universidade de Harvard. Dois recordes da piscina batidos, ambos por nadadoras trans, mas com situações diferentes.

Lia Thomas confirmou seu favoritismo para vencer o seu primeiro ouro na competição. Levou as 500 jardas livre com 4:37.32, novo recorde da piscina e sete segundos a frente da segunda colocada. O tempo de Thomas que nada pela Universidade da Pennsylvania não foi perto do seu melhor (4:34.06), tempo que ainda se mantém como melhor da temporada universitária. Pelos resultados até agora, parece que Thomas não estaria completamente polida para a competição e sim em preparação para o NCAA que acontece em março.

A outra vitória veio com o nadador Iszac Hening da Universidade Yale. Este é um trans masculino, ou seja, era mulher e segue fazendo a transição para o sexo masculino, mas ainda optou seguir competindo, pelo menos nesta temporada na equipe feminina de Yale. Venceu os 50 livre com 21.93 quebrando o recorde da piscina que era 22.34.

Para conferir os resultados completos da Conferência Ivy League clique abaixo:

http://www.meetresults.com/2022/ivies/results.shtml

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário