Bruno Fratus, Vinicius Lanza, Iago Amaral e João Victor Caballero são os quatro nadadores brasileiros que estão na disputa do TYR Pro Swim Series a partir desta quarta-feira em Westmon, Chicago. É a primeira competição do Circuito dos Grand Prix Americanos que já teve duas etapas canceladas este ano. Marcada de última hora, a competição está esvaziada, para ser mais exato, é a menor etapa da história dos GPs da USA Swimming.

Os 1500 livre feminino tem duas atletas, enquanto várias provas femininas não dá nem oito nadadoras para completar uma série. Se tem pouca gente, não faltam bons atletas. São mais de 20 nadadores da Seleção Americana com destaque para Katie Ledecky e Caeleb Dressel.

Fratus vai, pela segunda vez desde Tóquio, enfrentar Caeleb Dressel e Michael Andrew nos 50 metros nado livre. Os três competiram há duas semanas em Orlando quando Dressel foi o único abaixo da barreira dos 21 segundos. No balizamento, são cinco atletas abaixo dos 22 pelos tempos de inscrição:

Caeleb Dressel 21.04
Michael Andrew 21.48
Bruno Fratus 21.57
Ryan Held 21.62
Bowe Becker 21.78

Escalação dos brasileiros na competição:
Bruno Fratus do Coral Springs Swim Club 50 livre
Iago Amaral do Metro Atlanta Aquatic Club 100 livre, 100 e 200 borboleta
Vinicius Lanza do Indiana Swim 100 borboleta e 200 medley
João Victor Caballero do Metro Atlanta Aquatic Club 100 e 200 peito, 200 e 400 medley

Veja aqui o start list da competição:
https://www.usaswimming.org/docs/default-source/default-document-library/2022-tyr-pro-swim-series-westmont—pre-scratch-psych-sheet.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário