, , ,

Top 10: As melhores performances do Troféu José Finkel 2022

Confira a lista das 10 melhores performances do Troféu José Finkel de Recife na avaliação da Best Swimming: 10) Jhennifer Conceição do Pinheiros 50 peito 29.87 Novo recorde sul-americano para Jhennifer em marca que lhe deixou a apenas…
, , ,

Depois de 13 anos, um nadador ganha quatro provas no Finkel: Gabriel Fantoni

Durante a transmissão do Canal Olímpico do Brasil foi mencionado o feito de Gabriel Fantoni, nadador do Minas, como o único nadador da competição a conquistar quatro medalhas de ouro. O feito de Fantoni quebra uma sequência de 13 anos…
, , , ,

Nicholas Santos a caminho do recorde de 18 Campeonatos Mundiais

Ao vencer os 50 metros borboleta com 22.24, abaixo do índice de 22.35 exigido pela CBDA, Nicholas Santos, aos 42 anos de idade, garantiu a sua classificação para o Campeonato Mundial de Piscina Curta de Melbourne. A classificação garante…
, , ,

Best Vídeo: Felipe Messias campeão brasileiro pela primeira vez

https://www.youtube.com/watch?v=WynyPSz_bDc https://www.youtube.com/watch?v=N19X2z5SsMc
, ,

Os Melhores dos Melhores do Troféu José Finkel 2022

Encerrada a 48a edição do Troféu José Finkel em Recife, Pinheiros campeão geral da competição. Aqui apresentamos os números e registros mais importantes da principal competição do calendário nacional em piscina curta de 2022. Pontuação…
, ,

Entenda a situação dos revezamentos do Brasil para o Mundial de Curta de Melbourne

CBDA deve anunciar até quarta-feira a convocação oficial dos revezamentos classificados para o Campeonato Mundial de Piscina Curta de Melbourne, na Austrália. De acordo com o boletim 136/2022, a entidade irá selecionar o revezamento que…
, , ,

Os cinco nadadores brasileiros que alcançaram índice para o Campeonato Mundial de Piscina Curta

Foi o critério mais exigente já estabelecido pela CBDA. Quinto lugar do último Campeonato Mundial de Piscina Curta para fazer parte do time que vai ao Mundial de Melbourne, em dezembro. Ao final do Troféu José Finkel 2022 em Recife, apresentamos…
, ,

Stephanie Balduccini e João Vieira Garcia batem recordes brasileiros de categoria, já são 8

Passados três dias de Troféu José Finkel chegamos a oito recordes brasileiros de categoria estabelecidos na competição. Na etapa de ontem foram cinco marcas, sendo duas nas eliminatórias e mais duas na final. Joice Rocha baixou seus…
, ,

Jhennifer Conceição bate recorde sul-americano dos 50 peito pela quarta vez

Foi o 10o recorde sul-americano de Jhennifer Conceição na carreira a marca dos 29.87 feitos ontem na disputa do Troféu José Finkel. Jhennifer ficou muito próxima, apenas oito centésimos do índice de classificação mas chegou a quarta…
, , ,

João Gomes Júnior é o terceiro classificado para Melbourne

Com 25.86 nos 50 metros peito, João Luiz Gomes Júnior do Pinheiros ganhou a terceira vaga da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial de Piscina Curta em Melbourne ontem no terceiro dia de finais do Troféu José Finkel, em Recife. O…
, ,

Leo Santos e Caio Pumputis juntos nos 200 medley pelo quarto Mundial

Depois da dupla Thiago Pereira e Henrique Rodrigues, parece que o Brasil tem uma nova dupla representando o país em Campeonatos Mundiais. Ontem, no segundo dia do Troféu José Finkel, Leonardo Santos e Caio Pumputis foram os únicos a atingirem…
, , ,

Joice Rocha bate recorde brasileiro de categoria de 36 anos de Daniela Lavagnino

Eliminatórias do dia 3 do Troféu José Finkel teve recorde brasileiro de categoria para Joice Rocha do Flamengo na prova dos 200 metros borboleta com 2:17.45 quebrando uma marca histórica de 36 anos. Era o recorde mais antigo da categoria…
, , ,

A incrível melhora de Alexia Assunção para o recorde brasileiro dos 200 costas

Alexia Assunção do SESI SP foi o grande nome feminino do dia 2 de finais do Troféu José Finkel em Recife. A nadadora estabeleceu um novo recorde brasileiro para a prova dos 200 metros costas com 2:07.30 quebrando uma marca que ainda era…
, , , ,

Guilherme Costa chega a 20 recordes sul-americanos, 5 em vigência

Campeão com recorde sul-americano nos 1500 metros nado livre no segundo dia do Troféu José Finkel, Guilherme Costa da Unisanta chegou a seu 20o recorde sul-americano da carreira, segundo em piscina curta e agora possui cinco recordes em vigência.…
, ,

Revezamento 4×100 livre masculino do Pinheiros invicto no Finkel desde 2015

Pinheiros venceu a prova que fechou o primeiro dia do Finkel em Recife e manteve uma invencibilidade no revezamento 4x100 metros nado livre que mantém desde 2015. A última derrota do Pinheiros na prova foi em 2014 quando o Minas foi o vencedor.…