Allan do Carmo terminou em quarto lugar a prova dos 10 quilômetros que abriu o Campeonato Italiano de Águas Abertas em Castelgandolfo na região da Lazio, próximo a Roma. Simone Ruffini foi o vencedor da prova seguido por Federico Vanelli e Mateo Furlan.

Ruffini junto com Allan do Carmo lideram o ranking da Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA. A prova na Itália fez parte do planejamento do treinador Rogério Arapiraca preocupado em dar mais uma competição para o seu nadador antes da disputa do Mundial de Kazan. A viagem para a Itália foi bancada por uma entidade Associação Aquática que esta viabilizando projetos relacionados a carreira de Allan do Carmo.

CG4gtp_WgAAWpZ6

No Mundial, Allan do Carmo nada a prova dos 10 quilômetros ao lado de Diogo Villarinho no dia 27 de julho. A briga é para estar entre os 10 primeiros colocados e garantir uma vaga automática para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto vão nadar a prova dos 10 no dia 25 de julho.

A Seleção Brasileira de Águas Abertas irá fazer um training camp antes do Mundial em Calella na Espanha.

1 responder
  1. baiano
    baiano says:

    Allan chegou distante 25 seg após os três primeiros, mais de 20 metros, foi isso? errou o caminho ou os tempos não refletem a chegada? estamos cansados de ver tempos tirados na areia…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário