Este ano não vai ter. Pela primeira vez desde a sua criação, a maior competição esportiva do Japão não será realizada.

O nome é Kokutai, na verdade é o diminutivo de Kokumin Taiiku Taikai, o Festival Nacional de Esportes realizado anualmente no Japão que mobiliza milhares de atletas no evento multi-esportivo do país.

 

 

A competição é disputada desde 1946, e acontece em três etapas, em janeiro as provas de patinação e hóquei no gelo, em fevereiro as provas de esqui na neve, e entre setembro e outubro, no outono japonês, a grande competição reunindo as modalidades olímpicas de verão. No total, são 46 modalidades. Entre os esportes aquáticos está a natação, o nado artístico, saltos ornamentais e polo aquático.

O torneio é para atletas a partir do 3o ano do Ensino Médio e inclui os atletas de alto rendimento. Uma das regras é de que você deve competir pela cidade onde mora e treina. Há alguns anos, tivemos uma controvérsia para colocar Kosuke Kitajima na competição. Ele estava treinando em Los Angeles, no Trojan Swim Club. Ficou determinado que ele nadaria pela Prefeitura de Tóquio, local de residência do seu técnico japonês Norimasa Nori.

 

Logomarca oficial do evento

 

Competição de grande porte, arquibancadas lotadas, transmissão na televisão de todas as disputas, incluindo as cerimônias de abertura e encerramento. O Kokutai tem de tudo de um evento esportivo internacional de grande porte, mascote, músicas do evento, acendimento da pira e as vezes até lançamento de selos. As cidades que se candidatam para receber o evento fazem grandes investimentos nas estruturas esportivas e instalações.

O Campeão Geral Masculino leva a Copa do Imperador e a no feminino a Copa da Imperatriz.

 

Série de selos lançados em edições anteriores

 

Este ano seria a 75a edição do Festival Nacional de Esportes e o torneio seria de 3 a 13 de outubro em Kagoshima. Até website oficial já estava no ar:

https://kagoshimakokutai2020.jp

 

Em 2012, algumas semanas após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, Akihiro Yamaguchi bateu o recorde mundial dos 200 metros peito na disputa do Festival Nacional de Esportes.

 

 

Veja algumas provas da edição da natação do Festival Nacional de Esportes do Japão

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário