, , ,

Best Vídeo: Veja o recorde japonês 200 livre Katsuo Matsumoto 1:44.65

Katsuo Matsumoto bateu um dos poucos recordes japoneses na seletiva olímpica de seu país. O vice campeão mundial dos 200 livre nadou para 1:44.65 chegando muito próximo do recorde asiático que pertence a Sun Yang com 1:44.39 desde 2017.…
, , ,

Best Vídeo: A batalha dos 200 medley entre Daiya Seto e Kosuke Hagino

Apenas dois centésimos separaram Daiya Seto de Kosuke Hagino na final dos 200 metros medley, a prova mais equilibrada da Seletiva Japonesa.   https://www.youtube.com/watch?v=-taA2j7mVrc
, , ,

Japão anuncia Seleção Olímpica com 33 nadadores

Anunciados os 33 nadadores que irão fazer parte da equipe do Japão para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com índices mais fortes que as marcas A, os 33 nadadores fazem deste grupo uma delegação menor do que a que disputou os Jogos Olímpicos…
, , ,

Japão já tem 30 nadadores classificados para a Olimpíada numa Seletiva com melhor resposta do miolo

Termina amanhã em Tóquio, a Seletiva Nacional do Japão para apurar a Seleção que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com índices fortíssimos, o Japão conseguiu apurar até agora 30 nadadores, porém com uma resposta de resultados…
, ,

Best Vídeo: Veja Shoma Sato fazer segundo melhor 200 peito da história

Shoma Sato, 19 anos de idade, venceu os 100 e agora os 200 peito na Seletiva Japonesa, aqui marcando 2:06.40, novo recorde nacional, asiático e segunda melhor marca da história.   https://www.youtube.com/watch?v=u0RQqtJ8W0M …
, , , ,

Best Vídeo: Veja o documentário “The Center Lane” que conta o drama de Rikako Ikee

Direção do famoso Hirokazu Koreeda "The Center Lane" apresenta detalhes da carreira e retorno de Rikako Ikee, sem dúvidas, um dos grandes nomes e histórias destes Jogos Olímpicos em Tóquio.   https://www.youtube.com/watch?v=s0qJUvtsQ4c   Visite…
, , , ,

A história maravilhosa da classificação olímpica de Rikako Ikee

O Diário das Seletivas entra a noite com os detalhes, destaques e resultados das Seletivas Olímpicas pelo mundo. Antes disso, apresentamos a grande história deste domingo de Páscoa. A japonesa Rikako Ikee venceu os 100 metros borboleta na…
, , ,

Seletiva Japonesa sem público mas com muito dinheiro

Federação Japonesa de Natação fez reunião no início da semana e anunciou alguns detalhes referente ao Campeonato Nacional do Japão, sua 97a edição, que acontecerá de 3 a 10 de abril no novo Centro Aquático de Tóquio e servirá como…
, , , , , ,

A incrível recuperação e a primeira vitória de Rikako Ikee

Tudo na carreira de Rikako Ikee tem sido espetacular. Seus resultados, suas conquistas, recordes, até mesmo a doença, uma leucemia e principalmente a sua recuperação. Neste final de semana, esta brilhante história ganhou outro capítulo…
, , , ,

Como foi o Japão Open na primeira competição na piscina olímpica

Primeira competição de natação no novo Centro Aquático de Tóquio, local que receberá as provas da natação na Olimpíada, aconteceu no final de semana, quatro dias de disputa para o Japão Open. A prova mais disputada foi os 200 metros…
, , ,

No Dia da Natação Japonesa, Daiya Seto 52.91 de 100 medley

No dia 14 de agosto se comemora o Dia da Natação Japonesa. E seguindo na disputa da Daiya Seto Smile Cup ele nadou os 100 metros medley para 52.91. O recorde japonês é de Kosuke Hagino com 51.30 desde 2014.   https://www.face…
, , ,

Conhecendo um pouco do Kokutai, a maior competição esportiva do Japão

Este ano não vai ter. Pela primeira vez desde a sua criação, a maior competição esportiva do Japão não será realizada. O nome é Kokutai, na verdade é o diminutivo de Kokumin Taiiku Taikai, o Festival Nacional de Esportes realizado…
, , ,

Bons tempos nas voltas as piscinas no Japão e Holanda

O mundo ainda segue em plena Pandemia, países reabrindo gradativamente suas piscinas e poucos atletas na piscina. Com as competições ainda sendo projetadas para o segundo semestre, alguns centros de treinamento tem promovido tomadas de tempo…
, ,

No dia dos 112 anos da Imigração Japonesa no Brasil, a homenagem da Best Swimming

No dia 18 de junho de 1908, atracava no Porto de Santos o navio Kasato Maru. Ele vinha do Porto de Kobe, no Japão, e trazia a bordo 781 japoneses de 165 famílias. Vinham para trabalhar como lavradores nos cafezais do oeste de São Paulo e…