, ,

Dois melhores resultados da Copa Kosuke Kitajima nos 200 peito

Um prêmio de 500 mil ienes para cada um dos atletas, cerca de 21 mil reais, para Ippei Watanabe e Reona Aoki os dois melhores resultados da Copa Kosuke Kitajima disputada no final de semana em Tóquio, no Japão. Watanabe venceu os 200 petio…
, , ,

Daiya Seto abre 2023 com 1:56.72 nos 200 medley (com vídeo)

Quarto colocado em Tóquio 202o e medalha de bronze no Mundial de Budapeste no ano passado, ambas as provas nadando para 1:56.22, Daiya Seto abriu o ano de 2023 vencendo a Copa Kosuke Kitajima nadando meio segundo acima disso. O tempo foi novo…
, , ,

Tomoru Honda bate recorde mundial 200 borboleta em piscina curta: 1:46.85

Tomoru Honda foi o grande nome na abertura do Campeonato Japonês de Piscina Curta em Tóquio. Na competição que é seletiva para o Mundial de Melbourne em dezembro, Honda venceu os 200 metros borboleta com 1:46.85 estabelecendo novo recorde…
, , ,

Japão campeão mundial júnior pela primeira vez

Foi apertado, e decidido nas medalhas de prata, mas deu Japão, pela primeira vez conquistando o título do Campeonato Mundial Júnior de Natação. Também foi a conquista mais equilibrada de todas as oito edições do evento. Japão, Hungria…
, , , ,

Kosuke Hagino anuncia aposentadoria aos 27 anos de idade

Três Olimpíadas, quatro medalhas olímpicas, 27 medalhas internacionais, Kosuke Hagino anunciou oficialmente a sua aposentadoria do esporte. Em 2019, Hagino chegou a se afastar do esporte por alguns meses, mas agora é oficial, está aposentado.     Kosuke…
, , ,

Daiya Seto e a boa recuperação pós-Olimpíada

Campeão mundial dos 200 e 400 medley, apontado por todos como um dos grandes favoritos para as medalhas de ouro das suas provas no seu país, Daiya Seto foi a maior decepção da natação japonesa e, talvez, de toda delegação de seu país…
, , ,

Japão anuncia não ida ao Mundial de Piscina Curta de Abu Dhabi

Na semana passada o Japão fez sua seletiva e até anunciou o nome dos atletas que obtiveram os índices, mas hoje a Federação Japonesa de Natação anunciou que não irá enviar a Seleção para participar do Campeonato Mundial de Piscina…
, ,

3 novos recordes nacionais no Japonês de Curta

Três novos recordes nacionais no Japonês de Curta disputado no final de semana em formação da Seleção Japonesa para o Mundial de Curta em Abu Dhabi, em dezembro. As três novas marcas vieram todas dos homens na competição disputada no…
, , ,

Best Vídeo: Veja o recorde japonês 200 livre Katsuo Matsumoto 1:44.65

Katsuo Matsumoto bateu um dos poucos recordes japoneses na seletiva olímpica de seu país. O vice campeão mundial dos 200 livre nadou para 1:44.65 chegando muito próximo do recorde asiático que pertence a Sun Yang com 1:44.39 desde 2017.…
, , ,

Best Vídeo: A batalha dos 200 medley entre Daiya Seto e Kosuke Hagino

Apenas dois centésimos separaram Daiya Seto de Kosuke Hagino na final dos 200 metros medley, a prova mais equilibrada da Seletiva Japonesa.   https://www.youtube.com/watch?v=-taA2j7mVrc
, , ,

Japão anuncia Seleção Olímpica com 33 nadadores

Anunciados os 33 nadadores que irão fazer parte da equipe do Japão para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com índices mais fortes que as marcas A, os 33 nadadores fazem deste grupo uma delegação menor do que a que disputou os Jogos Olímpicos…
, , ,

Japão já tem 30 nadadores classificados para a Olimpíada numa Seletiva com melhor resposta do miolo

Termina amanhã em Tóquio, a Seletiva Nacional do Japão para apurar a Seleção que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com índices fortíssimos, o Japão conseguiu apurar até agora 30 nadadores, porém com uma resposta de resultados…
, ,

Best Vídeo: Veja Shoma Sato fazer segundo melhor 200 peito da história

Shoma Sato, 19 anos de idade, venceu os 100 e agora os 200 peito na Seletiva Japonesa, aqui marcando 2:06.40, novo recorde nacional, asiático e segunda melhor marca da história.   https://www.youtube.com/watch?v=u0RQqtJ8W0M …
, , , ,

Best Vídeo: Veja o documentário “The Center Lane” que conta o drama de Rikako Ikee

Direção do famoso Hirokazu Koreeda "The Center Lane" apresenta detalhes da carreira e retorno de Rikako Ikee, sem dúvidas, um dos grandes nomes e histórias destes Jogos Olímpicos em Tóquio.   https://www.youtube.com/watch?v=s0qJUvtsQ4c   Visite…