Amanhã, as 19:30, horário de Brasília, a PanAm Sports vai anunciar detalhes da 1a edição dos Jogos Pan Americanos Júniors a serem realizados de 9 a 19 de setembro do próximo ano. A competição estava marcada desde 2019, mas com a mudança dos Jogos Olímpicos para o próximo ano tivemos uma demora na confirmação da organização e nova data. Somente na semana passada que o Governo da Colômbia confirmou a sua realização.

As modalidades esportivas que estarão na disputa: atletismo, badminton, basquete 3×3, handebol, boliche, boxe, canoagem, ciclismo BMX, ciclismo Mountain bike, ciclismo pista e estrada, esgrima, ginástica artística, rítmica e trampolim, judô, caratê, levantamento de peso, wrestling, patinação artística, patinação velocidade, skate, pentatlo moderno, remo, squash, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, tiro com arco, triatlo, iatismo, vôlei de praia, vôlei, além dos aquáticos, natação, nado artístico e saltos ornamentais.

As datas de idade dos atletas varia a cada modalidade, mas nos aquáticos vai ser:
saltos ornamentais – nascidos entre 2002 a 2007
natação – nascidos entre 1999 a 2006
nado artístico – nascidos entre 2002 a 2006

Os três esportes aquáticos serão realizados nas Piscinas Hernando Botero O’byrne em Cali, assim como grande parte dos esportes acontecem na cidade, mas ainda teremos disputas de outras modalidades no sul de Cali, Calima e Suga.

Veja aqui o calendário de competições e os detalhes de cada modalidade:
Anexo B – Calendario Oficial

Anexo A – Información Técnica

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário