Australia Swimming inovando em seus programas de base. Nos tempos de crise vem as grandes e novas idéias. O ajuste é necessário nestes tempos de Pandemia e aplicados seguindo a orientação das autoridades de saúde do Governo da Austrália.

Depois de fazer um formato piloto na temporada passada, a Australia Swimming está lançando o State Based National Age Challenge, uma série de sete competições regionais realizadas no período de março e abril. As competições são todas em piscinas de 50 metros e reunindo atletas de 11 a 14 anos de idade em 10 provas:

50, 100 e 200 livre
50 e 100 costas
50 e 100 peito
50 e 100 borboleta
200 medley

As competições serão realizadas nos seguintes estados:
South Australia, Northern Territory, Tasmania, Queensland, Western Australia, New South Wales e Victoria.

Ao final das sete etapas, a Australia Swimming fará um ranking nacional por prova e categoria a ser divulgado no seu website e fará um reconhecimento dos melhores atletas. A Austrália segue um sistema similar ao Brasil onde os atletas são divididos em categorias a cada ano de nascimento, sendo que ao invés de nosso sistema que vai de 1o de janeiro a 31 de dezembro, é utilizada a data do aniversário do atleta para troca de categoria.

Visite o site do evento:
https://www.swimming.org.au/news-articles/new-challenge-awaits-junior-swimmers?fbclid=IwAR3klnO5z3WeiJBGTbZ6_Gun55BQa30EWDJ_wJGlR20K95dkeh-Ylz12LeQ

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário