Claire Weinstein é o nome da mais jovem nadadora classificada para o USA Olympic Trials. Aos 13 anos de idade, Weinstein garantiu a vaga para disputar a competição marcando 8:45.34 nos 800 metros nado livre abaixo do índice da seletiva americana que é 8:48.09.

 

 

 

Atleta do Westchester Aquatic Club em New Rochelle, no Estado de New York, Weinstein teve diversos problemas para seguir seus treinamentos durante a Pandemia e as restrições impostas pelas autoridades de saúde local.

Weinstein se classificou para disputar a primeira etapa da Seletiva Americana que acontece de 4 a 7 de junho. Para poder estar na Seletiva Principal de 13 a 20 de junho ela precisaria estar entre os 38 melhores tempos do ranking nacional americano. Os 8:45.34 lhe colocam neste momento na posição 78. tempo da posição 38, neste momento, é de 8:37.46.

Mesmo assim, se Weinstein ficar nas duas primeiras posições dos 800 livre na primeira seletiva ela ganha a chance de nadar na semana seguinte com as melhores nadadoras americanas.

Não existe idade mmínima de participação para disputar o USA Olympic Trials. Entretanto, pelas regras da FINA somente atletas com 14 anos no feminino e 15 anos no masculino podem participar da natação olímpica. Claire Weinstein tem 13 anos, mas faz aniversário ainda em 2021.

Como comparação, os 8:45.34 em comparação com o recorde brasileiro da categoria Infantil II no Brasil é de Bruna Primati com 9:02.37. Ainda relacionados as duas últimas edições do Troféu Brasil, o 8:45.34 ficaria em 4o lugar no ano de 2019 e em 2o no ano passado.

2 respostas
  1. Carlos Moita
    Carlos Moita says:

    Não da pra comparar coach, principalmente o feminino, então a americana n° 78 Lá, aqui seria medalhista de troféu, absurdo. Temos que evoluir muuuuito

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *