A mudança de data foram poucos dias, apenas quatro, mas a maior mudança foi de final direta para eliminatória e final. O anúncio foi feito pela FEDERNUOTO, Federação de Natação da Itália, para o Campeonato Italiano da Primavera que era 27 a 31 de março e agora será 31 de março a 3 de abril, no Stadio di Nuoto, em Riccione.

Esta será mais uma das múltiplas seletivas italianas. Até agora, estão apurados nove atletas, quatro pelos resultados da primeira seletiva em dezembro de 2019, outros cinco pelos resultados durante as competições na Pandemia.

Primeira convocação:
Nicolo Martinenghi (100 m peito masculino)
Simona Quadarella (1500 livre feminino)
Gregorio Paltrinieri (1500 m livre masculinos)
Margherita Panziera (200 metros costas feminino)

Segunda convocação:
Martina Rita Caramignoli (1.500 livre feminino)
Gabriele Detti (400 m livre masculino)
Federica Pellegrini (200m livre feminino)
Marco De Tullio (400 livre masculino)
Federico Burdisso (200 metros borboleta)

A competição na Itália será em quatro dias, programa olímpico, eliminatórias e finais, sendo que nas provas de 100 e 200 livre, apenas estas duas, terão disputas de finais A e B, por conta da formação dos revezamentos. No Campeonato Italiano será apurado o time que vai ao Campeonato Europeu em Budapeste, no mês de maio, e mais uma oportunidade de classificação olímpica para Tóquio.

Dois dias antes do início do Campeonato de Primavera, a disputa das provas de 5 quilômetros em piscina, no dia 29 de março, com a disputa feminina pela manhã e masculina na parte da tarde. As provas estão limitadas a 30 participantes por sexo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário